Halpern, Victoria Beckham e Burberry levam cores e estampas para o LFW
Simone Rocha e Alexa Chung também estão entre as grifes que participaram do evento
atualizado
Compartilhar notícia
A Semana de Moda de Londres (LFW, na sigla em inglês) está chegando ao fim. O evento termina nesta terça-feira (19/2) e marca a segunda parada da temporada de outono/inverno 2019, que começou em Nova York e continua em Milão e Paris. Os desfiles estão cheios de críticas sociais, tendências clássicas e reinventadas, além de misturas de texturas e cores.
Marcas como Burberry e Victoria Beckham investiram fortemente na alfaiataria com mistura de estampas e o icônico xadrez. O mix de texturas e cores fortes marcou presença nos desfiles da Halpern, Simone Rocha e Alexa Chung.
Vem comigo conferir!
Victoria Beckham
Ao que tudo indica, Victoria Beckham é a nova Burberry do London Fashion Week. Pode-se dizer que a grife é uma das queridinhas do evento e atração mais aguardada.
A pegada chique e clean dominou o desfile. Além do mix de cores e estampas, ela apresentou um estilo clássico, com camisas, blazers e pullovers, tudo com inovação.
Destaque para a mistura do caqui com o vermelho tomate. Adorei os casacos e detalhes em lilás. Sem falar nos sapatos maravilhosos: botas com dedos de fora garantiram o charme dos looks.
Simone Rocha
As lingeries com saias rodadas foram os highlights da passarela de Simone Rocha. Com a ilustre presença de Chloë Sevigny, as modelos desfilaram looks em cores claras combinados a detalhes em tons mais enérgicos.
No geral, a passarela reuniu saias volumosas, babados, transparência e sobreposições. Para completar, acessórios de cabeça brilhosos em cores variadas.
Halpern
O outono/inverno 2019 da Halpern não economizou nas cores. As peças surgiram com degradê de tons, fluidez e muito brilho. Com referências dos anos 1980, uma pegada disco tomou conta da passarela.
Burberry
No segundo desfile como diretor criativo da Burberry, Riccardo Tisci quis usar a moda como crítica social. No cenário, havia estruturas metálicas, como muros, que pessoas de diferentes etnias tentavam escalar. A apresentação foi interpretada como uma metáfora da crise migratória pelo mundo.
As peças apareceram com o tradicional xadrez da marca, mas a grife também inovou com itens de retalhos e tons como verde limão e rosa.
Alexa Chung
A segunda coleção de Alexa Chung apresentada na Semana de Moda de Londres reuniu cores fortes, como amarelo e verde, mas não dispensou preto e cinza. Nas estampas, xadrez, floral e animal print. Entre as texturas, cintilância e aveludado.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue