Gucci x The North Face lançam coleção ready-to-wear com essência setentista
Para complementar os produtos de vestuário com assinatura de luxo, barracas e bolsas utilitárias também recebem as estampas da collab
atualizado
Compartilhar notícia
Após dar as mãos ao streetwear em colaboração com a marca Supreme, a The North Face une forças com a etiqueta de luxo Gucci. O resultado vai além das expectativas e entrega uma coleção-cápsula inspirada nos anos 1970, além de proporcionar a continuidade dos compromissos de sustentabilidade das duas marcas.
Vem comigo!
Há três meses, as duas etiquetas publicaram no Instagram uma bandeira hasteada com as logomarcas juntas. O anúncio da collab gerou expectativa entre os fãs da grife italiana. Restou ao público aguardar como a marca de luxo iria migrar de casacos e jaquetas de lã ou couro para o mundo esportivo.
Afim de trazer adrenalina à flor da pele, a coleção de ready-to-wear é complementada por calçados, tendas e até sacos de dormir. Além do foco no esporte, especialidade da The North Face, exploração e a autodescoberta inspiraram a criação da collab.
A união das duas etiquetas também dá continuidade aos compromissos sustentáveis das empresas. O maior símbolo são as bolsas confeccionadas em ECONYL, um tecido tramado em náilon que é produzido a partir de materiais regenerados. A produção incluiu redes de pesca, tapetes descartados e demais resíduos, que podem ser reciclados e ressignificados, aumentado a vida útil e a pegada ecológica dos produtos.
Para seguir a estética vintage presente na Gucci desde 2015, marcada pela entrada de Alessandro Michele na direção criativa da grife, a coleção tem essência setentista. A estética é facilmente notada nas jaquetas bomber inspirada nos modelos da The North Face dos anos 1970.
A década também inspira os cliques da campanha concebida pelo estilista à frente da Gucci e fotografada por Daniel Shea. A equipe leva os telespectadores para uma viagem ao ar livre com um grupo de modelos aventureiros vestidos com peças da Gucci x The North Face.
As estampas ganham destaque entre a floresta e o pico dos Alpes. Para a coleção-cápsula, oito novos padrões gráficos foram desenvolvidos e dão o toque de cor aos itens. A collab faz sua estreia na China em lojas pop-up e também estará disponível na loja virtual da Gucci, juntamente com alguns itens exclusivos on-line.
Colaborou Sabrina Pessoa