Gucci lança coleção-cápsula com estampas lúdicas de anime japonês
As peças são inspiradas no desenho Bananya. A grife italiana também anunciou desfile presencial
atualizado
Compartilhar notícia
A etiqueta de luxo Gucci lançou coleção-cápsula inspirada no anime japonês Bananya, em parceria com o serviço de streaming Crunchyroll. Além das estampas lúdicas, a grife italiana também anunciou desfile presencial em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), agendado para 3 de novembro. Vale lembrar que a marca não apresenta suas criações no país há seis anos.
Vem saber mais!
Para a alegria dos fãs da série de televisão do anime japonês, a label traz o gatinho branco, que vive dentro de uma banana, em destaque nas peças de vestuário e acessórios. O protagonista do desenho ganha destaque em camisetas, casacos de moletom, tênis, colares e broches em um mix com o tradicional logo da casa de luxo.
A coleção é composta por 10 peças, com direito a tênis. O pet do anime foi bordado ao lado das clássicas listras verde e vermelha da marca no modelo Ace Sneaker. Já o calçado batizado de Rhyton ganhou os gatinhos e a casca de banana em versão pintada nas laterais.
Batizado de Bananya x Gucci, o lançamento celebra a narrativa lúdica da grife. “Com o sonho de se tornar uma banana coberta de chocolate da moda, o gato espirituoso é conhecido por suas travessuras charmosas e aventuras cheias de amigos”, explicou a Gucci em comunicado.
Este não é o primeiro lançamento da empresa que envolve animes. Em janeiro, na coleção Epílogo, a grife apresentou collab com o Doraemon, personagem de mangá japonês que faz sucesso no país oriental.
Próximo desfile
Como anunciado pela grife italiana, 2021 está marcado por uma “série de acontecimentos e revelações”. A novidade mais recente é o desembarque da etiqueta em Hollywood, que receberá a passarela do próximo desfile da Gucci.
Diretor criativo, Alessandro Michele pontuou, em comunicado à imprensa, que os Estados Unidos continuam a ser uma fonte de inspiração para a etiqueta. Também frisou que o país desempenhou um papel significativo nos 100 anos de história da Gucci.
Colaborou Sabrina Pessoa