Gucci Diana: bolsa favorita de Lady Di é relançada pela grife italiana
A bag, vista com frequência nas mãos da princesa nos anos 1990, ganhou nova versão e três tamanhos
atualizado
Compartilhar notícia
A icônica princesa Diana (1961-1997) é eternizada por um legado memorável. Entre os vários títulos reais, ela também se consagrou como uma grande referência na moda. Em comemoração aos 60 anos do nascimento de Lady Di, a monarca foi homenageada pela Gucci, que relançou uma de suas bolsas favoritas dos anos 1990, com alça de bambu.
Vem saber mais!
A coleção foi batizada de Gucci Diana. Vale destacar que, ao longo de sua trajetória, Diana lutou por uma monarquia menos rígida. Trazida diretamente dos arquivos da label, a bolsa de mão com alças em bambu foi repaginada pelo estilista à frente da grife, Alessandro Michele, cerca de 20 anos após o acessório ter chamado a atenção na realeza.
Lady Di costumava se afastar dos rigorosos códigos de vestimenta reais e era conhecida pela ousadia na produção de seus looks. Entre algumas regras quebradas, as bolsas espaçosas representavam um sinal de liberdade pessoal, segundo a Vogue Britânica.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Princess Diana’s Gucci Bamboo Tote Handbag ❤️ #princessdiana #gucci #diana20 pic.twitter.com/9bqmMeE4ZI
— The Royalist (@the_Royalist1) August 25, 2017
Sob o slogan “Estilo em constante evolução”, o designer à frente da etiqueta se baseou nos símbolos de fluidez e conquistas pessoais da princesa do povo. Disponíveis em três tamanhos e sete cores, as novas bags se diferenciam do shape original pelas faixas de couro em tons neons, presas ao redor das alças de bambu.
As tiras vibrantes também são uma homenagem às faixas funcionais que seguravam as alças amadeiradas das bolsas da Gucci, nos anos 1990, com o objetivo de manter o formato original dos aviamentos. Agora, os cintos removíveis adornam as novas bags da linha e podem ser personalizados com letras e símbolos, disponíveis no catálogo da casa de moda.
Polêmica
Com potencial para ser uma nova it bag, as bolsas da linha Gucci Diana já estão sendo usadas por celebridades. Entretanto, o editorial de moda desenvolvido para potencializar a divulgação da coleção tem rendido críticas nas redes sociais.
O editor de moda da publicação L’Officiel Brasil, Eduardo Viveiros, usou sua conta no Twitter para opinar sobre o conceito dos cliques. “A Gucci relançou a bolsa batizada com o nome da princesa Diana usando uma campanha com imagens de modelos ‘flagradas por paparazzi’, sendo que a homenageada morreu… Fugindo deles?”, compartilhou.
Em mais um tuíte, o jornalista cita a definição que a Gucci usou: “Inspirado na fotografia que retrata fotos focadas na ação de personas glamorosas no decorrer de seu dia a dia”. Outros usuários da plataforma também comentaram a estratégia de divulgação da marca.
Colaborou Sabrina Pessoa