Gucci Artlab mistura o artesanal e o futurista em Florença. Confira!
Espaço localizado em Casellina servirá como laboratório experimental para as provocações de Alessandro Michele, diretor da marca
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine um laboratório onde são criados bolsas, sapatos e otras cositas mas! Esse espaço existe e acaba de ser inaugurado em Casellina, cidade-sede da Gucci, localizada nos arredores de Florença, na Itália. Batizado de Gucci Artlab, o centro futurista mistura trabalho industrial e artesanal em uma área com mais de 37 mil metros quadrados.
O empreendimento funcionará como lab experimental para as provocações de Alessandro Michele, diretor criativo da marca. Surrealista e extremamente inovador, ele tem surpreendido o mercado de moda a cada temporada.
Vem comigo saber mais!
O Artlab da Gucci é um espaço para pesquisa e experimentação. Por lá, serão produzidos protótipos de bolsas, malas, sapatos e outros artigos em couro. Estudos sobre novos materiais, equipamentos e embalagens também fazem parte da proposta.
O lab tem décor cheia de referências fashionistas e um dos destaques é o mural estampado com a imagem de mulheres em looks estilosos Uma veste t-shirt e clássicos maxióculos quadrado no estilo Jackie Onassis. Outra, mais sofisticada, usa listras coloridas na pegada dos anos 1960. Bem no clima do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.
Pássaros e flores também estão pintados nas paredes do edifício em tons de azul, verde, roxo e vermelho. As obras são assinadas por jovens artistas, como Unskilled Worker, Ignasi Monreal, Angélica Hicks e Coco Capitan.
Para mais novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!