Grifes embarcam no mundo da decoração de Natal; confira 5 destaques
As luzes se acenderam e o espírito natalino se uniu ao luxo de marcas como Dior, Louis Vuitton e Chanel
atualizado
Compartilhar notícia
O fim de ano chegou e, com ele, a correria para preparar árvore de Natal, luzes e outros enfeites festivos. Quem não fica de fora dessa agitação são as grifes de renome internacional, que elevam a tradição natalina a um novo patamar, transformando as principais metrópoles do mundo em verdadeiros espetáculos de luxo.
Confira os destaques!
Natal: Dior e Saks
Uma das referências no comércio de luxo mundial, a Saks da Quinta Avenida, em Nova York, nos Estados Unidos, recebeu uma grande decoração assinada pela Dior. A exibição remete a um carrossel que ilumina a fachada de dez andares da principal unidade da loja.
O desenho apresenta os signos do zodíaco, estrelas, folhas e flores. Na cerimônia de acendimento das luzes, celebridades como Jennifer Lawrence, Maya Hawke, Rachel Zegler e Nina Dobrev marcaram presença.
Árvore da Vida da Dior
A grife francesa também levou o próprio design ao Natal de outros continentes. O luxuoso Greenbelt Mall, na cidade de Makati, nas Filipinas, recebeu uma árvore de Natal assinada pela Dior, que brilha os olhos de quem passa.
Fugindo do tradicional pinheiro, a chamada Árvore da Vida é desenhada por Pietro Ruffo. O dourado toma conta de todo o design, acrescido de borboletas que ajudam a criar uma atmosfera de sonho nesta época tão lúdica.
Bentley Home em Roma
Marcando presença na Itália, a britânica Bentley, por meio da marca de móveis de luxo Bentley Home, decorou o luxuoso hotel cinco estrelas Anantara Palazzo Naiadi, em Roma. O destaque fica para a grandiosa árvore de Natal, no bar do hotel, decorada com enfeites da etiqueta inspirados no estilo automotivo.
Os enfeites de Natal incluem estrelas, lanternas e grinaldas feitas à mão. As peças foram produzidas utilizando couro reciclado de produtos da própria Bentley Home, para representar a alfaiataria em harmonia com o planeta.
Decoração da Louis Vuitton em Londres
Com mais de 200 anos de história, o hotel Claridge’s, em Londres, na Inglaterra, está com a icônica entrada decorada pela igualmente histórica Louis Vuitton. Na fachada, são 11 árvores enfileiradas com muita luz, além de guirlandas e caixas de presente.
No interior do prédio, o que chama atenção é a grande mala da Louis Vuitton, decorada com mais itens natalinos e centralizada por uma grande árvore espelhada, composta por 15 troncos cromados reaproveitados. Outras decorações complementam o espaço, sinônimo de luxo na capital inglesa.
Árvore Chanel de 17 metros
A maior árvore de Natal do sudeste asiático é criação da Chanel no shopping Takashimaya, em Singapura. O clima quente do país é confundido pela decoração cor-de-neve que orna o interior do centro comercial.
Muitas fitas e caixas de presentes com o design da grife em branco e dourado incrementam os quase 17 metros de altura que compõem a árvore. A surpresa é que, sob a árvore, é possível participar de uma atividade em que brindes da Chanel são distribuídos.
O momento de celebrar está próximo, e a moda não deixa de participar desse fenômeno global. As grifes ao redor do mundo estão fazendo do Natal uma festa cada vez mais sofisticada, com o acender das luzes em decorações de luxo que oferecem marcantes experiências visuais.