Grifes apostam nos bucket hats para a primavera 2019
Tendência na década de 1990, os chapéus de pescador ganharam vez nas passarelas de marcas como Anna Sui, Louis Vuitton e John Elliot
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos acharam que os chapéus bucket (balde, em inglês) ficariam na lembrança dos anos 1990. Os desfiles da primavera/verão 2019, por outro lado, mostraram o grande retorno dessa tendência. O mesmo aconteceu com outros itens irreverentes em temporadas passadas: ugly sneakers, scrunchie e pochetes. Quanto ao novo it acessório, Anna Sui, Louis Vuitton, John Elliot e Sportmax reinventaram ao seu próprio modo.
A passarela do outono/inverno 2018 da Prada já indicava a volta dos chapéus em estilo “pescador”, que foram moda até o início do milênio. Com toque futurista, estampas e bordados florais, abas maiores e até em crochê, eles voltaram para todos os gostos.
Vem comigo saber como as marcas usaram o acessório!
Anna Sui
A passarela da grife foi repleta de brilho, cores e motivos florais — e, claro, dos chapéus noventistas, que estavam na maioria dos looks. Com tons de verde-claro, salmão, cinza e bege, ganharam jacquards e estampas veranis, num toque sofisticado e chique.
Louis Vuitton
Na coleção da Louis Vuitton, Nicholas Ghesquière explorou todo o apreço pelos filmes vintage de ficção científica. O estilista imaginou o dia de amanhã com peças que lembram a ideia de futuro dos anos 1980. Os bucket hats surgiram em branco, super clean e geométricos, priorizando a formato redondo.
John Elliott
A versão da John Elliott foi básica, em tons roxo, azul e laranja. Nada mais street que eleger tais cores para esse resgate. Quanto à modelagem, foi clássica e sem maiores inovações: um verdadeiro revival do item.
Jamie Wei Huang
A marca investiu no exagero de cores, itens e combinações diferenciadas para criar looks despojados e com uma certa dose — proposital — de confusão. Botas, plataformas em estilo papete, bolsas coloridas e peças oversized surgiram junto aos chapéus de pescador. Coleção street, ousada e irreverente.
Sportmax
Pela Sportmax, os hats tiveram diferentes cores e apresentações. Com direito a combinações com capuz e abas traseiras, ganharam cordinhas para completar o toque esportivo. Desde as cores mais neutras, como o marrom-claro, ao contraste chamativo de vermelho e azul, as tonalidades passearam entre o metálico e o fosco.
Confira mais labels na galeria:
Entre o fim de setembro e o início de outubro, celebs como Rihanna, Kaia Gerber e Bella Hadid apareceram nas ruas usando o item que promete ser a febre da próxima estação.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira