Grife Frankie Amaury ressurge com lançamento de peças de sucesso
Após 20 anos do encerramento das atividades, peças icônicas são relançadas pela sobrinha do designer Amaury Veras
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2004, a morte do estilista Amaury Veras pôs fim às atividades da bem-sucedida Frankie Amaury, marca que o brasileiro fundou ao lado do argentino Frankie Mackey. Vinte anos depois, pelas mãos de Renata Veras, a grife carioca ressurge com peças que ajudaram a levar o nome da dupla ao sucesso na cenário mundial da moda durante o final do século 20.
Vem saber mais!
No ano em que se comemoram os 45 anos do início da Frankie Amaury, a sobrinha do fundador, Renata Veras, que adquiriu os direitos da marca em 2022, é a responsável pelo seu renascimento, encabeçado por dois produtos lançados em coleção cápsula.
Um dos itens relançados pela etiqueta é a icônica Mochila Carla, feita de couro com ilhoses metálicos. A outra novidade é a Bolsa Saquinho. Ambos produtos estão disponíveis em uma vasta gama de cores, característica fundamental da Frankie Amaury durante as décadas de atividade.
“Existe um imenso valor afetivo por quem viveu aquela época, era cliente e conviveu com os dois naqueles tempos disruptivos, tão politicamente incorretos que hoje não seriam possíveis, mas absolutamente divertidos”, relatou Renata em comunicado. “As mochilas eram algumas das peças mais icônicas, tanto que continuaram fazendo o maior sucesso mesmo com a abertura do Brasil para a moda internacional”, continuou.
Para a nova empreitada, Renata precisou garimpar os arquivos originais da Frankie Amaury a fim de desenvolver, com fidelidade, os modelos à venda. “Praticamente não havia mais nada, muito se perdeu. Quando a marca acabou, em 2004, nada estava digitalizado, mas sobraram fotografias e croquis”, relatou.
Relançamento Frankie Amaury
Os modelos são vendidos em 11 variantes de cor, incluindo um animal print, já disponíveis no site da marca e, fisicamente, na Pinga Store, em Ipanema, no Rio de Janeiro.