metropoles.com

Gravadora de Billie Eilish lança máscaras inspiradas em artistas

Lucros obtidos com a iniciativa do grupo Universal Music serão destinados a instituições que apoiam músicos durante a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic via Getty Images
Billie Eilish no Grammy 2020 usando look completo da Gucci
1 de 1 Billie Eilish no Grammy 2020 usando look completo da Gucci - Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic via Getty Images

O grupo Universal Music lançou, na última sexta-feira (24/04), uma linha de máscaras de rosto inspiradas em alguns dos principais artistas de seu catálogo. Decoradas com logotipos de popstars como Billie Eilish, Ariana Grande, Justin Bieber e bandas como Queen e Black Sabbath, as peças da iniciativa We’ve Got You Covered (Estamos protegendo você, em tradução livre) são de uso pessoal, laváveis e reutilizáveis.

Vem comigo saber mais detalhes!

A máscara de cada artista é personalizada com algum detalhe referente ao seu universo. No caso de Billie Eilish, uma das artistas mais hypadas do momento, o acessório de proteção é estampado com o símbolo da Blohsh, linha comercial da cantora. A face mask de Ariana Grande tem uma lágrima, em referência à canção No Tears Left To Cry.

Disponíveis no site do projeto, os produtos são comercializados pela Bravado, divisão de mercadorias da Universal Music. Cada máscara custa US$ 15. A melhor parte: tem entrega no Brasil.

Todos os lucros serão destinados a instituições de caridade que ajudam artistas e profissionais da indústria musical durante a crise do novo coronavírus. Entre elas, a Help Musicians e a Musicares. Antes mesmo do projeto We’ve Got You Covered, a companhia vinha ajudando essas organizações por meio das doações feitas ao programa All Together Now: Stay Connected, lançado no fim de março.

Recentemente, o grupo musical distribuiu máscaras para os próprios funcionários e anunciou a doação de 50 mil unidades para trabalhadores que prestam serviços comunitários, como funcionários de abrigos para sem-tetos e bancos de alimentos.

“Sinto-me grato por trabalhar com artistas e parceiros apaixonados e motivados a oferecer um programa que dê suporte sem precedentes aos que mais precisam durante este período”, disse o diretor executivo da Bravado, Mat Vlasic, gerente de Mercadorias e Marcas da UMG Company.

Billie Eilish
O grupo Universal Music, que detém várias gravadoras de artistas renomados, lançou uma iniciativa com máscaras de rosto inspiradas em vários cantores e bandas do catálogo UMG. Um desses nomes é Billie Eilish, da Darkroom/Interscope Records

 

Máscara de Billie Eilish no projeto We've Got You Covered
A face mask inspirada na cantora tem o símbolo da Blohsh, linha comercial de Billie. O projeto da UMG se chama We’ve Got You Covered (Estamos protegendo você, em tradução livre)

 

Ariana Grande
Ariana Grande, que tem contrato com a gravadora Republic Records, também inspira um modelo de máscara

 

Máscara de Ariana Grande no projeto We've Got You Covered
O desenho da lágrima remete à canção No Tears Left to Cry, lançada em 2018. Cada máscara custa US$ 15, com 100% dos lucros revertidos para instituições de caridade que têm apoiado profissionais da música durante a crise do novo coronavírus

 

Blackpink
Tem opções para fãs de vários estilos musicais! Um deles é o k-pop, com o girlgroup Blackpink

 

Máscara do Blackpink a no projeto We've Got You Covered
Máscara inspirada no grupo sul-coreano. A Universal Music também distribuiu o item para seus funcionários e doará 50 mil exemplares para trabalhadores de serviços comunitários

 

Para os fãs de heavy metal, a banda Black Sabbath também foi contemplada

 

Máscara do Black Sabbath no projeto We've Got You Covered
Antes mesmo de lançar as máscaras, a empresa musical já vinha ajudando instituições de caridade com outro projeto, lançado no fim de março

 

A iniciativa da Universal Music reforça a tendência das máscaras como acessório fashion, que começou antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. No streetwear japonês e nas coleções de algumas marcas, a trend já era uma realidade, que deve ganhar ainda mais força nos próximos meses.

Entretanto a empresa musical ressalta que as máscaras de pano do projeto We’ve Got You Covered não são equipamentos médicos e não são suficientes para evitar o contágio pela Covid-19. Afinal, além do nariz e da boca, o vírus pode ser contraído pelos olhos.

Inicialmente, recomendava-se o uso de máscaras somente para os profissionais de saúde. Com o avanço da pandemia, vários países – incluindo o Brasil – passaram a sugerir ou exigir o uso de máscaras ao sair de casa, incluindo as opções caseiras.

Conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde e por autoridades da saúde, é fundamental lavar as mãos da maneira adequada, evitar tocar o rosto e manter isolamento social, se possível.

Justin e Hailey Bieber
Máscara para os fãs de Justin Bieber? Tem também

 

Máscara de Justin Bieber no projeto We've Got You Covered
Entretanto a UMG faz um alerta: usar máscaras de pano não é suficiente para evitar o contágio pela Covid-19, apesar de ajudar na prevenção. O acessório não é um equipamento de proteção individual (EPI) de uso médico

 

The Weeknd
O cantor de R&B The Weeknd também faz parte do catálogo da Universal Music

 

Máscara do The Weeknd no projeto We've Got You Covered
O artista tem o próprio selo musical, XO

 

Lady Gaga
Lady Gaga, contratada pela Interscope Records, foi uma das artistas prejudicadas pelo novo coronavírus, já que pretendia lançar seu sexto disco de estúdio neste mês

 

O mercado musical, como vários outros, tem sofrido com o impacto negativo da pandemia com o cancelamento de shows, adiamento de festivais e lançamentos de discos, entre outras situações. Um dos exemplos é o da cantora Lady Gaga, parte do catálogo de artistas da UMG, pela Interscope Records. A popstar havia marcado o lançamento de seu sexto álbum para abril e precisou adiá-lo para outro momento de 2020.

Na indústria fashion, várias marcas se mobilizaram na fabricação de equipamentos de proteção individuais à medida que a pandemia se agravou. Entre elas, etiquetas de luxo, como Chanel, Louis Vuitton, Burberry, a fast fashion sueca H&M e várias grifes brasileiras. A label nova-iorquina Pyer Moss transformou seu escritório em um centro de doações desses materiais.

 

Veja mais máscaras de rosto do projeto We’ve Got You Covered na galeria:

14 imagens
Queen
Imagine Dragons
Bob Marley
Slipknot
Conan Gray
1 de 14

Máscara dos Rolling Stones no projeto We've Got You Covered

Universal Music Group/Reprodução
2 de 14

Queen

Universal Music Group/Reprodução
3 de 14

Imagine Dragons

Universal Music Group/Reprodução
4 de 14

Bob Marley

Universal Music Group/Reprodução
5 de 14

Slipknot

Universal Music Group/Reprodução
6 de 14

Conan Gray

Universal Music Group/Reprodução
7 de 14

Tupac

Universal Music Group/Reprodução
8 de 14

XXXTentacion

Universal Music Group/Reprodução
9 de 14

Thug Life

Universal Music Group/Reprodução
10 de 14

Nelson Face

Universal Music Group/Reprodução
11 de 14

Yungblood

Universal Music Group/Reprodução
12 de 14

5 Seconds of Summer

Universal Music Group/Reprodução
13 de 14

Pantera

Universal Music Group/Reprodução
14 de 14

Frank Sinatra

Universal Music Group/Reprodução


Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?