Grammy 2023 é marcado por looks pretos e modelagens arquitetônicas
Sem regras, celebridades apostaram em visuais ousados, com direito a penas e látex. Confira os destaques!
atualizado
Compartilhar notícia
Nada básica, a moda que risca o tapete vermelho do Grammy Awards raramente é discreta. Esse, aliás, é um dos atrativos que prendem a atenção dos fashionistas e, claro, das marcas de luxo que vestem os artistas. Para além dos prêmios, a cerimônia da 65ª edição, que aconteceu na noite desse domingo (5/2), em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi recheada com muito brilho e estilo. Modelagens arquitetônicas, visuais pretos e looks monocromáticos se sobressaíram nos visuais.
Vem conferir!
Modelagem arquitetônica
Diferentemente do Oscar, em que as celebridades geralmente apostam em visuais mais enxutos, o Grammy Awards costuma entregar looks ousados. Entre eles, vestidos extravagantes, ternos elegantes e até modelagens de tirar o fôlego.
Com o volume no máximo guiando as silhuetas, algumas modelagens entregaram propostas fora do corpo. Um exemplo é o visual de red carpet da cantora Lizzo. A popstar apostou em uma capa com flores bordadas da Dolce & Gabanna.
Frisando pela autenticidade, Blac Chyna apostou em penas e aplicações dom miçangas. O body com vertente gótica e muita extravagância é assinado por Jacob Meir. A cantora e estilista Dencia criou seu próprio vestido com gola esférica e pedraria. Cardi B, por sua vez, apareceu a bordo de um vestido azul assinado pela etiqueta indiana Gaurav Gupta.
All-black
Com produções pretas nada básicas, celebridades apostaram na tonalidade e chamaram a atenção na entrada da premiação. Começando por Doja Cat, que usou Versace para trazer o preto em acabamento brilhoso, proporcionado pelo látex.
Os looks escuros, elegantes e com pegada sofisticada também foram a escolha de celebridades para aproveitar a aguardada festa pós-premiação. Com direito à tapete verde, Claudine Joseph, Shania Twain em couro e Turkessa Babich foram alguns dos destaques que brilharam com a cor clássica.
Monocromático
Outros visuais que contrastaram nos tapetes, foram os monocromáticos. Com o mesmo tom guiando os outfits, as celebridades “caíram na tinta”. Entre as adeptas, está Taylor Swif. A cantora brilhou com conjunto azul de lantejoulas da Roberto Cavalli.
Daniel Jones apostou na elegância da alfaiataria. No azul claro, o cantor combinou calça, colete e blazer. Já Dylan Mulvaney apostou em vestido com luvas também vermelhas, da Cristian Siriano.
Looks dos homens
As produções masculinas também foram um show à parte. Vencedor de Álbum do Ano, o britânico Harry Styles seguiu a identidade visual do clipe As It Was e apostou em um macacão brilhante da Gucci, marca da qual é parceiro. Já o rapper Jack Harlow foi com um terno bege elegante da Ernest W. Baker.
Sam Smith apareceu com um vestido estilo capa vermelho da Valentino. Enquanto o rapper Anderson .Paak foi no combo calça social + blazer, mas se arriscou em uma estampa com toque retrô.
Já Pharrell Williams optou pela textura: combinou calça e jaqueta de couro com um casaco de pelos, um full look da marca Ernest W. Baker. O cantor Miguel, por sua vez, aproveitou a tendência Y2K para relembrar a produção toda jeans do ex-casal Britney Spears e Justin Timberlake. A produção é da Diesel.
Dwayne Johnson, mais conhecido pelo apelido The Rock, investiu no peito a mostra com blazer dourado – e calça também – da Dolce & Gabbana. O terno preto básico e elegante foi a escolha do rapper Steve Lacy. O look é Saint Laurent.
Ver essa foto no Instagram