Grammy 2020: cinza, branco e preto predominam nos looks do evento
A 62ª edição da premiação foi marcada por visuais com tons sóbrios e clean, apesar da exuberância esperada para a cerimônia
atualizado
Compartilhar notícia
A 62ª edição da principal premiação da música aconteceu nesse domingo (26/01/2020). O Grammy Awards de 2020 deu o que falar. Não só pelos prêmios e homenagens a Kobe Bryant mas também pelos looks das celebridades no tapete vermelho. Apesar da exuberância, a cartela de cores do evento foi dominada pelo minimalismo: o preto, o branco e o cinza viraram protagonistas.
Vem comigo!
Frequentemente, em premiações, as celebridades optam por visuais elaborados e até extravagantes. Afinal, os tapetes vermelhos são ótimas oportunidades para chamar a atenção. No Grammy 2020, tons sóbrios predominaram nas composições dos convidados, mas sem perder a sofisticação esperada nessas ocasiões.
O cinza foi a tonalidade da noite. O pigmento apareceu em nuances fechadas, como no visual de Ariana Grande, que optou por muito volume e camadas de tecido. A cantora Tove Lo também apostou no tom em um terninho com cropped blazer e lingerie à mostra.
Outras personalidades investiram no cinza em versões metalizadas e com brilho. Foi o caso de Heidi Klum, Alicia Keys e Grace Elizabeth.
No mesmo mood, a produção de Lana Del Rey fugiu ao tradicional. Em entrevista ao Entertainment Tonight, no red carpet, ela disse que mudou de ideia em relação ao que estava planejado e alterou o vestido de última hora. “Eu estava no shopping, vi isso e adorei”, afirmou a cantora.
A delicadeza do branco também marcou presença no Grammy Awards deste ano. Os visuais all-white levaram elegância ao tapete vermelho.
No caso de Dua Lipa, a escolha foi um slip dress cintilante. A cantora misturou sensualidade e um toque fresh. Já a atriz Priyanka Chopra se jogou no decote profundo.
De branco da cabeça aos pés, Lizzo escolheu um modelito tomara que caia, com direito à echarpe felpuda e sandália de tiras. Ícone fashion, Gwen Stefani também elegeu um vestido sem alças, cheio de bordados e aplicações. Complementou com bota over the knee.
É claro que o preto não pode faltar, quando se trata de uma paleta clean. A pegada dark invadiu os visuais de Camila Cabello e Maggie Rogers, que preferiram vestidos com uma dose de transparência. Por outro lado, Bebe Rexha, Lauren London e Emily King apareceram com terninhos descolados.
Algumas celebs optaram por mesclar as nuances. Na lista, estão Alessandra Ambrosio, Usher, Ben Platt e Rosalía. A combinação foi feita em estampas e mix de tecidos lisos.
Grammy Awards
Organizado pela Recording Academy, o 62º Grammy Awards aconteceu no Staples Center, em Los Angeles (Estados Unidos). Referência da geração Z, a norte-americana Billie Eilish fez história ao vencer em cinco categorias entre as seis que concorria.
A cantora de 18 anos se tornou a primeira mulher a levar os principais prêmios do evento ao mesmo tempo. Foram eles: Artista Revelação; Música do Ano e Gravação do Ano, por Bad Guy; e Álbum do Ano, com When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (material de estreia da jovem).
Entre os condecorados da noite, também estão Finneas O’Connell, Lizzo, Lil Nas X, The Chemical Brothers, Tanya Tucker, Rosalía e Sara Bareilles, em diferentes categorias. Até a ex-primeira-dama do Estados Unidos Michelle Obama foi agraciada. Ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Palavra Falada pelo audiolivro de Minha História.
A premiação principal teve Alicia Keys como apresentadora. No começo, a artista fez uma homenagem para Kobe Bryant, jogador de basquete que morreu em acidente de helicóptero nesse domingo (26/01/2020). Uma das filhas do atleta, Gianna, de 13 anos, também faleceu no desastre.
Veja mais looks na galeria:
Colaborou Rebeca Ligabue