Gola alta: revisite a tendência que marcou looks dos anos 1990
O estilo apareceu em passarelas de outono/inverno 2019/20 e também está no street style há algumas temporadas
atualizado
Compartilhar notícia
A gola alta é uma ótima opção nos looks de inverno, afinal, é uma das soluções para o frio. A tendência marcou os anos 1990: quem não lembra dos icônicos visuais de Monica e Rachel, do seriado Friends, com tricô ou camisas abotoadas?
O item pode ser usado em diferentes ocasiões. Por ser uma garantia de mais elegância ao visual, é escolha de celebridades, influencers e fashionistas em premiações, red carpets, festas e no street style pelo mundo.
Na edição deste ano do Oscar, por exemplo, esse estilo aparece em looks de texturas, cores e cortes variados. Na temporada de outono/inverno 2019/20, surge como uma tendência. Além disso, as ruas de cidades como Paris e Milão também são vitrine para aprender a usar a gola rolê.
Vem comigo!
Passarelas
A gola alta é uma aposta forte de grifes como Fendi, Celine, Victoria Beckham e Chloé nesta temporada. O toque de charme na composição aparece em cores sóbrias, como o preto, e também vibrantes.
O material que cobre o pescoço pode ser convencional ou mais elaborado, em tecidos felpudos e até com pedraria. Isso faz toda a diferença na pegada dada à produção: a gola avantajada pode formar looks do clássico ao completamente despojado.
Celebridades
No Oscar 2019, a gola alta foi uma opção marcante. Ao receber o prêmio de Melhor Atriz, pelo trabalho em A Favorita, Olivia Colman usou um vestido verde da Prada. A peça chamou atenção e iluminou o rosto da atriz.
Na premiação, Kacey Musgraves e Gemma Chan apostaram no rosa, enquanto Charlize Theron incrementou ainda mais a gola com um colar de pérolas. Já Jennifer Lopez investiu em um visual prateado que a cobria do pescoço aos pés.
No dia a dia, a gola alta tem mais adeptas. Bella Hadid, Kim Kardashian, Victoria Beckham e Heidi Klum estão na lista.
Street style
Pelas ruas de Paris, neste outono/inverno 2019/20, a gola rolê faz sucesso. Em outras temporadas, também foi vista em diferentes looks. A tendência já dominou ruas de cidades como Paris, São Paulo e Milão.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue