Globo de Ouro 2021: veja o que as celebridades vestiram para o evento
Convidados acompanharam a premiação de casa, com direito a produções elegantes e volumes exagerados
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada de premiações de cinema e televisão começou nesse domingo (28/2), com o Globo de Ouro 2021. A 78ª edição do evento, organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, seguiu o formato híbrido (um misto de presencial e virtual). Por isso, os convidados acompanharam tudo diretamente de casa, de maneira remota. Para quem sente falta do vislumbre de um tapete vermelho, os looks não deixaram a desejar. Desta vez, o Instagram foi o grande red carpet, com várias celebs exibindo suas produções na rede social.
Vem conferir os visuais!
Monocromático, volumes e mais
Os vestidos monocromáticos foram um charme à parte. Entre eles, o de Anya Taylor-Joy, que protagonizou a aclamada minissérie O Gambito da Rainha, da Netflix, e foi eleita Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para TV pelo papel. A atriz vestiu um longo exclusivo da Dior, de alta-costura, feito de lurex verde-escuro e desenhado por Maria Grazia Chiuri. O visual acompanhou cinto, casaco e exigiu 300 horas de trabalho.
Outros modelos que seguiram a pegada monocromática são o vestido Gucci de Elle Fanning, em um tom claro de azul e design clássico, bem como as produções de Alex Perry para Jamie Lee Curtis e Isla Fisher, ambas em cores mais vibrantes. Amanda Seyfried escolheu um Oscar de la Renta coral, enquanto Gal Gadot compareceu ao evento com um Givenchy branco curto, com mangas longas e capa transparentes.
Entre os visuais com estampas ou bordados, destaque para o Saint Laurent de ombros assimétricos e decote vazado na cintura de Lily Collins, estrela de Emily in Paris, e o Lavie by Claude Kameni multicolorido de Viola Davis.
Os volumes exagerados chamaram atenção nos looks de Nicola Coughlan (Molly Goddard), Cynthia Erivo (Valentino), Maria Bakalova (Armani), Rosamund Pike (Molly Goddard), Sarah Paulson (Prada) e Kaley Cuoco (Oscar de la Renta). Os metalizados, como os de Gillian Anderson (Dior) e Regina King (Louis Vuitton), não poderiam faltar.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Mais destaques
Vale destacar o vestido Miu Miu dramático de Emma Corrin, que interpretou a princesa Diana na série The Crown e venceu o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. Estrela de The Undoing, Nicole Kidman apostou em um longo Louis Vuitton com decote frente única e detalhes em forma de correntes. Jo Ellen Pellman estava a bordo de um visual multicolorido Jonathan Cohen, enquanto Nicky Yates vestiu um modelito romântico da Prada. Agraciada com o prêmio Cecil B. DeMille, Jane Fonda compareceu com um terninho branco que ela havia usado há 25 anos.
Ver essa foto no Instagram
Clima e prêmios da noite
Anfitriãs do evento pela quarta vez, as comediantes Tina Fey e Amy Poehler comandaram a noite direto de Nova York e Los Angeles, respectivamente. Poehler estava no Beverly Hilton, local onde o evento ocorre desde 1961. Esta edição foi histórica pela quantidade de produções de streaming indicadas, mas também recebeu críticas pela falta de diversidade e pela suposta “compra” das indicações da série Emily in Paris.
Dentre os filmes, três levaram dois prêmios cada: Normland, Borat: Fita de Cinema Seguinte e Soul. Enquanto isso, o grande destaque de televisão foi a série The Crown, sobre a família real britânica, que recebeu seis nomeações e venceu quatro categorias. Schitt’s Creek e o Gambito da Rainha levaram dois troféus.
A sede do evento, em Los Angeles, teve ainda uma pequena plateia formada por profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Segundo a produção do Golden Globes, todos fizeram testes do novo coronavírus e seguiram as recomendações sanitárias para evitar o contágio pela doença.
Veja outros looks do Globo de Ouro 2021 na galeria abaixo:
Colaborou Hebert Madeira