Gisele Bündchen: inspire-se em visuais comfy usados pela modelo
Recentemente, a top model completou 40 anos. O estilo da brasileira é visto como básico, mas suas produções inspiram quem preza por conforto
atualizado
Compartilhar notícia
Por onde passa, ela atrai todos os olhares. Assim é a vida de Gisele Bündchen, considerada uma das modelos mais icônicas das últimas décadas. Ao longo de sua carreira memorável, a gaúcha se tornou uma profissional extremamente bem-sucedida e inovou o mundo da moda de diversas formas. Além de fazer história nas passarelas, o estilo pessoal da loira também virou marca registrada. Desde os anos 2000, a veterana segue a linha comfy para se vestir e inspira uma legião de fãs. Embalada pelos 40 anos da über model, a coluna reuniu 40 looks que representam a personalidade de Gisele, radiante mesmo quando usa apenas jeans e camiseta.
Vem comigo conferir!
Em 20 de julho, a top model fez aniversário e deu continuidade ao ativismo em favor do meio ambiente. Para celebrar, pediu de presente a Tom Brady 100 mil mudas de árvores, que serão plantadas em áreas desmatadas na região dos rios Xingu e Araguaia.
Em uma publicação no Instagram, a modelo aproveitou o espaço para anunciar que vai plantar 40 mil mudas de árvores na Amazônia, em 2021. As comemorações foram estendidas aos seus 16 milhões de seguidores. Na postagem, ela posa ao lado do marido e do filhos e convida seus fãs a embarcarem no projeto, fazendo o mesmo.
“Já falei com toda minha família e amigos: quem quiser me presentear pode me dar árvores. Desse jeito, nós todos podemos retribuir de alguma forma ao nosso planeta. Se você também se sentir inspirado e quiser contribuir com a ideia, pode se juntar a nós e plantar uma árvore”, destacou Gisele.
Nas últimas décadas, Gisele se engajou em diversas ações de cunho ambiental. Preocupada com a sustentabilidade do planeta, ela se posiciona na defesa da Amazônia, entre outras causas. Seu trabalho e voz foram reconhecidos em fevereiro do ano passado em premiação dada pelo UCLA Institute durante o gala Hollywood for Science, em Los Angeles.
Na data, Bündchen elencou um vestido eco-friendly com assinatura poderosa da estilista Stella McCartney. O modelito elegante com uma capa incorporada foi confeccionado a partir de materiais reciclados. Por onde passa, aliás, Gisele é aplaudida pelo glamour com pegada sustentável.
Embora a über model tenha se aposentado da indústria fashion, seus momentos entre os holofotes continuam a inspirar. Entre tantos trabalhos na linha do tempo de Gisele, seu estilo casual a acompanha dos momentos de lazer aos mais formais.
A veterana administra as suas produções com identidade. Nos últimos anos, a gaúcha se tornou referência para os amantes e entusiastas do estilo comfy. Para construir o visual, Gisele aposta em peças monocromáticas, esportivas, de modelagens mais amplas e até mesmo na estética high-low.
High-low
Uma das vertentes de estilo comfy é o high-low, que, ao pé da letra, significa “alto e baixo”. Na moda, o termo é usado quando a combinação de peças sofisticadas é feita com outras mais simples, vide a dupla de paetê com calça jeans. Ao longo de sua carreira, Gisele optou por looks na pegada hi-lo tanto para o dia a dia quanto para eventos sofisticados.
Democrático, o conceito nasce da união de peças confortáveis que somam ao estilo. Glamour e sensualidade sempre marcaram presença no closet de Gisele, desde as produções escolhidas para viajar até o ambiente de trabalho. Nos momentos de folga, ela adere ao combo jeans e blusas com modelagem amplas, ou até mesmo um vestido boho.
No dia a dia, a veterana da moda ainda opta por peças de vinil e sapatos de modelagem mais clássica, que finalizam as produções rebuscadas. Quando a ocasião pede algo mais formal, Gisele arremata as produções confortáveis com peças de alfaiataria, por exemplo.
Monocromático
A estética monocromática pode parecer óbvia, mas Gisele é adepta das produções em uma cor só e dá um show de estilo. Combinar roupa, sapato e demais acessórios é um truque que resulta em looks harmônicos e elegantes. Por ser um estilo clássico, esse tipo de produção caminha entre todas as ocasiões e estações do ano.
Seguindo a sua personalidade discreta, a modelo costuma apostar em tons neutros para o cotidiano. Produções totalmente brancas ou pretas estão entre as apostas. Quando prefere não deixar a mesma coloração dos pés à cabeça, a modelo acrescenta uma peça de tom contrário. O contraste no look todo branco é pontuado por um sapato ou bolsa de cor preta ou, até mesmo, um detalhe na peça, trazendo mais leveza para as produções.
Toque esportivo
A vertente esportiva também protagoniza os looks comfy de Gisele. O segredo para manter a pegada há anos em seu estilo é apostar em peças clássicas, como casacos de moletom e jaquetas bomber. Para um visual mais urbano, a model opta por um par de tênis.
O universo do sportwear não passa despercebido, sobretudo quando ela está acompanhando as partidas do marido Tom Brady. O touchdown de estilo é pontuado por bonés ou casacos grossos, com ar despojado.
Não é novidade que Gisele medita e é fã de ioga. Quando tinha 23 anos, ela foi diagnosticada com síndrome do pânico e, desde então, aderiu à prática. De lá para cá, as produções com tops e leggings fazem parte de seus looks. Além de proporcionarem conforto, a ergonomia está garantida para cumprir as atividades do dia a dia.
Modelagens amplas
Quando a vertente comfy é citada, peças com modelagens mais amplas costumam vir em mente. Gisele orquestra com maestria as suas combinações e comprova que os itens podem proporcionar visuais elegantes ou descolados.
Calças flare ou boca de sino marcam presença no closet da modelo. O volume nas pernas é obtido nas calças de alfaiataria ou jeans, por exemplo. Outra peça-chave de Gisele são os vestidos esvoaçantes.
Rasteiras
Volta e meia, Gisele é vista com um par de Havaianas nos pés. Além da marca brasileira queridinha, a modelo aposta nas versões sliders. No entanto, são as rasteiras, em diferentes modelos, que quase sempre protagonizam suas combinações.
Ao acompanhar os passos de Gisele mundo afora, nota-se que a top model arremata as suas produções com sandálias de tiras. Ao longo de sua carreira, ela passou a elencar as rasteiras para os dias de compras, saídas esporádicas e até mesmo para finalizar o look de eventos.
A maior modelo do mundo
Aos 40 anos, Gisele Bündchen carrega em seu currículo o poderoso título de maior modelo de todos os tempos. Sua carreira foi construída com dedicação, aprendizados e mudanças. Atualmente, seus marcos e transformações pessoais são referências no mundo inteiro, seja pelo estilo de vida ou pelas ações a favor da natureza.
Em 2019, a gaúcha lançou seu livro, batizado de Aprendizados: minha caminhada para uma vida com mais significado. Nas páginas, Gisele conta suas histórias pessoais, revelando detalhes de como é a vida íntima de uma pessoa pública.
A publicação começa mostrando a visão da modelo sobre o mercado da moda como sua profissão. Sua disciplina também é registrada ao decorrer da obra. O livro, é claro, segue a temática ambientalista. Além disso, a brasileira fala abertamente sobre maternidade, feminismo, alimentação, atividades físicas e amor.
Dentre tantos trabalhos que construíram a linha do tempo de Gisele, a gaúcha foi deixando as suas marcas registradas. Do caminhar na passarela com a famosa paradinha lateral até o seu estilo pessoal fora dos holofotes. Tudo que a brasileira toca vira ouro. Hoje, a vertente despojada que enfatiza o conforto é referência também para a sua legião de fãs e admiradores. Viva Gisele!
Colaborou Sabrina Pessoa