Giro pelo Bafta 2020: veja os oito melhores visuais e outros
Para a edição desse domingo (02/02/2020), a organização pediu que os convidados se vestissem de maneira sustentável
atualizado
Compartilhar notícia
A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta, na sigla original) anunciou nesse domingo (02/02/2020) os ganhadores da edição de 2020. Conhecida como o “Oscar britânico”, a premiação é uma das principais da temporada. Neste ano, houve um diferencial no evento: a organização pediu que os convidados se vestissem de maneira sustentável. O red carpet foi recheado de texturas e tonalidades.
Vem comigo!
Entre os oito melhores visuais do 72º Bafta Film Awards, estão várias modelagens. No caso de Daisy Ridley, por exemplo, a assimetria chamou atenção.
A britânica apostou em um modelito verde da grife Oscar de la Renta, com direito a uma manga no estilo capa. A leveza do detalhe fez toda diferença.
Quem também arrasou foi Charlize Theron. A atriz elegeu um vestido da Dior no qual predomina um decote moderno. Com plissado na saia, a peça foi complementada por um fino cinto preto.
Uma das personalidades mais aguardadas do evento, Kate Middleton seguiu o dress code e reutilizou um vestido da marca Alexander McQueen. A duquesa de Cambridge já havia aparecido com o item branco com bordados dourados em 2012.
O brilho tomou conta do visual degradê metalizado de Naomie Harris, de Michael Kors. Na mesma vibe, Zoë Kravitz optou pelo dourado. De Saint Laurent, a atriz preferiu um outfit com ombros, colo e braços completamente cobertos, mas se jogou na silhueta marcada.
Renée Zellweger mergulhou no pink com cintilância. O par de braceletes dourados também deu o que falar.
O preto foi a aposta de Lily-Rose Depp. Misturando sensualidade e delicadeza, a atriz investiu na transparência da renda. A composição é da Chanel.
Para fechar a seleção, o oitavo look é o de Ella Balinska, que foi de Giambattista Valli. A britânica escolheu uma estampa floral com traços levemente abstratos. A gola alta garantiu charme, assim como a capa com cauda longa.
Bafta 2020
O filme 1917, dirigido por Sam Mendes, foi o grande vencedor da noite. A produção levou os troféus de Melhor Filme, Melhor Filme Britânico, Fotografia e Diretor. O sul-coreano Parasita, de Bong Joon Ho, foi considerado o melhor filme de língua não-inglesa.
Já Coringa, que tinha o maior número de indicações, se destacou em três categorias, entre elas a de Melhor Ator, que coroou Joaquin Phoenix.
A norte-americana Renée Zellweger ganhou como melhor atriz pelo trabalho em Judy: Muito Além do Arco-Íris. Pela atuação em Era uma vez em… Hollywood, Brad Pitt foi agraciado como melhor ator coadjuvante. Na versão feminina do mesmo prêmio, Laura Dern foi condecorada graças ao papel em História de um Casamento.
Veja outros looks na galeria:
Colaborou Rebeca Ligabue