Gaultier convida Glenn Martens para assinar próxima coleção da maison
O estilista belga será responsável por reinterpretar os códigos da casa para a primavera/verão 2021/22 da alta-costura
atualizado
Compartilhar notícia
Jean Paul Gaultier, fundador de marca homônima, renunciou ao cargo de direção em 2020. A grife de moda parisiense, no entanto, dá continuidade ao legado de sucesso e ao olhar irreverente do estilista nas passarelas. Na próxima coleção de alta-costura da maison, a equipe criativa da etiqueta será comandada pelo designer belga Glenn Martens.
Vem saber mais!
Desde a saída de Gaultier das passarelas, a marca de luxo deu início a um projeto de ressignificação. A iniciativa tem sido capaz de renovar a label, com colaborações de designers emergentes no mercado. A cada temporada, a Gaultier permite a reinterpretação do DNA do fundador da casa.
Para o desfile de alta-costura na temporada de outono/inverno 2021/22, a diretora criativa da grife, Florence Tétier, confiou no trabalho do estilista Chitose Abe. Desta vez, quem recebe o bastão é Glenn, que terá seu desfile revelado em janeiro do ano que vem, assumindo o papel do “enfant terrible da moda”.
“Glenn Martens provou que tem a criatividade necessária para se adaptar à mentalidade de diferentes rótulos pret-à-porter e desenvolver o seu próprio ao mesmo tempo. Mal podemos esperar por janeiro para ver o que ele reserva para a nossa linha primavera/verão alta-costura 2022”, comunicou a grife.
Esta será a estreia de Gleen na alta-costura. O profissional belga é reconhecido na moda pela marca Y/Project e também pela direção criativa na marca Diesel, posição que assumiu desde outubro de 2020. Anteriormente, o estilista estagiou na linha masculina de Gaultier, após se formar na Academia Real de Belas-Artes de Antuérpia, localizada na Bélgica.
Segundo a Forbes, a coleção será batizada de Gaultier Paris por Glenn Martens do Y/Project, e resultará do experimento de Martens com estudo de materiais nobres, bordados e volumes, idealizados pela sua expertise na criação de moda.
Colaborou Sabrina Pessoa