Gastronomia com estilo: veja marcas que uniram moda e alimentação
Que tal uma pausa para um café? Diversas marcas de luxo optam por incluir lanchonetes e restaurantes junto ao catálogo de consumo; confira
atualizado
Compartilhar notícia
Para muitos fashionistas, não existe um dia que comece sem uma boa refeição. Pensando nisso, diversas grifes passaram a conectar gastronomia e moda, abrindo estabelecimentos ligados ao estilo proporcionado pelas etiquetas. A coluna de moda separou alguns dos endereços mais interessantes.
Vem conhecer!
Cafe Leon Dore
Entre as marcas de streetwear que mais se destacaram no ano passado, a Aimé Leon Dore é, sem dúvidas, uma das mais notáveis. Para além da experiência de conhecer um pouco da moda urbana de Nova York, a etiqueta fundada por Teddy Santis oferece lanches em sua cafeteria, situada ao lado da flagship, em Manhattan.
Replicando a estética sofisticada e simples da marca, a Cafe Leon Dore segue o estilo da loja conceito com luzes amarelas e paredes de madeira. A ideia também foi reproduzida em Londres, com outro ponto gastronômico aberto dentro dos mesmos pilares.
Café Maxime Fréderic, Louis Vuitton
Uma das grifes mais aclamadas de todo o mundo, a Louis Vuitton trouxe junto à sua loja, no coração de Paris, o chef Maxime Fréderic para desenvolver um menu de cafés e chocolates únicos. À experiência gastronômica, soma-se uma vista espetacular do Rio Sena.
Os lanches oferecidos são uma verdadeira união entre culinária e arte, replicando até o padrão LV Monogram em alguns dos pratos disponíveis. Fora a unidade parisiense, a Louis Vuitton tem também outros estabelecimentos em Nova York e Londres.
Rose Bakery, Dover Street Market
Fundada pela estilista Rei Kawakubo, da Comme des Garçons, ao lado de seu marido, Adrian Joffe, a rede varejista Dover Street Market (DSM) é uma das responsáveis por conectar o streetwear com o luxo ao redor do mundo. O que poucos sabem é que, além da moda de rua, a franquia leva em todos os seus estabelecimentos a rede de padarias Rose Bakery.
Comandada por Rose Carrarini, a Rose Bakery acompanha as lojas DSM nas unidades de Londres, Tóquio, Nova York, Los Angeles e Paris. “Queríamos criar um lugar onde as pessoas se sentissem em casa, onde as pessoas voltassem com frequência e onde a qualidade da comida brilhasse”, disse Carrarini na página sobre seus estabelecimentos no site da DSM.
Harrods Prada Caffè
Outro destino interessante para os amantes de moda que buscam por um bom lanche é o Prada Caffè, localizado na loja de departamento Harrods, em Londres. O ambiente apresenta uma estética clássica com piso xadrez e as paredes em verde-água.
No menu, a Prada busca oferecer um pouco dos sabores italianos em um dos principais pontos turísticos britânicos, Knightsbridge, com cardápio que engloba de ovos pochê ao café tradicional. A visita ao ambiente focado em gastronomia estará disponível somente até abril de 2025.
Vivienne Westwood Cafe
No estilo Alice no País das Maravilhas, conto favorito da designer Vivienne Westwood, a grife da estilista britânica abriu em 2015 uma cafeteria localizada em Hong Kong. Replicando a identidade da marca, o estabelecimento carrega os padrões xadrez nas louças, com muitas flores e, claro, o Orbe com a coroa, logo da grife.
Além do espaço na região administrativa chinesa, a marca tem também uma franquia da cafeteria em Taiwan.
Ainda existem diversas outras grifes com espaços voltados para a gastronomia espalhados ao redor do mundo. A coluna destaca, por exemplo, a Gucci Osteria, uma rede de restaurantes de massas da Gucci e o Le Café Lacoste, que conta com uma unidade no Brasil, em São Paulo.