Gabriela Silvarolli honra legado da Corello com toque de inovação
A marca equilibra a herança familiar com os avanços tecnológicos nas criações, e promove uma fusão entre tradição e modernidade nos produtos
atualizado
Compartilhar notícia
A Corello, referência nacional em calçados e acessórios, celebra 60 anos de história com uma trajetória marcada por mudanças, mesmo diante de tantas tradições. Com uma visão ousada, Gabriela Silvarolli, parte da quarta geração da família à frente da empresa, impulsiona a etiqueta para novas direções sem perder a essência que a consagrou no mercado. Em entrevista à coluna, a diretora de marketing, comercial e mídia da marca fala sobre a própria experiência.
Vem conferir!
O olhar visionário de Gabriela Silvarolli
Gabriela Silvarolli é bisneta do fundador da Corello, Savério Silvarolli. Há oito anos, ela é diretora de marketing, comercial e mídia da etiqueta, na qual carrega com orgulho e responsabilidade o legado da família: “Me sinto muito privilegiada em poder continuar trilhando um caminho que me importo tanto e que sempre me inspirou”, diz a executiva.
Com uma abordagem que mescla o respeito às tradições da etiqueta com a necessidade de inovação, Silvarolli tem se destacado por equilibrar as demandas do mercado moderno com a essência que consagrou a Corello ao longo de quatro gerações.
“Com tantos anos de história, vem uma grande responsabilidade de perpetuar um legado que é tão impactante. É muito incrível e muito desafiador ao mesmo tempo”, reconhece.
A jovem valoriza o processo de introduzir novas estratégias na label. “É importante lembrarmos que só quem arrisca também consegue fazer uma diferença, não podemos ter medo de errar; e, na verdade, não tem certo e errado. Eu diria que temos que ter muito bom senso e jogo de cintura. Ouvir a opinião dos colaboradores mais antigos, assim como dos mais novos, é sempre importante para tomar decisões e se colocar no lugar do nosso cliente.”
Corello está em constante evolução
A Corello foi fundada há seis décadas. Com anos de história no mercado, a marca ainda se mantém como uma referência de qualidade e sofisticação no segmento de calçados e acessórios femininos.
A marca, que sempre valorizou as lojas físicas como pontos de conexão real com os compradores, têm investido fortemente no e-commerce para se adaptar às novas tendências de consumo.
“Muitos dos nossos clientes são híbridos: eles compram on-line pela praticidade, mas gostam de ter a experiência na loja física justamente pela conexão que criam com a vendedora, porque esse momento de compra se torna lazer, de troca, de ver coisas bonitas e de se sentir bem”, destaca Gabriela Silvarolli.
A cada ano, a jovem assina duas coleções autorais para a Corello. O objetivo é traduzir a própria personalidade e a estética artística nas criações. Recentemente, sentiu a necessidade de desenvolver produtos para um público mais jovem.
“Para a produção, penso muito nas minhas amigas clientes. O processo de traduzir minha personalidade é encantador, porque é muito libertador. E é incrível conseguir ver o resultado final de todo o lançamento, com peças, campanhas, eventos, entre outros. Para mim, essa linha é uma manifestação artística individual e não tem nada mais incrível do que ver a aceitação e o desejo por essas peças e receber o feedback dos clientes.”
Nova coleção Corello by Gabriela Silvarolli
Na nova coleção Corello by Gabi Silvarolli, a jovem deu um passo audacioso ao integrar a inteligência artificial no processo criativo. Em parceria com o renomado fotógrafo Jacques Dequeker, a marca apresentou uma campanha inovadora, com avatares e cenários futuristas.
“Hoje, inovamos juntos mais uma vez: somos a primeira grife de sapatos no Brasil a ativar IA para criar intervenções visuais no ambiente e avatares como modelos”, destaca Silvarolli. “Desta vez, me inspirei na arquitetura de Dubai, especialmente na Cayan Tower, prédio torcido superinovador, que me inspirou a criar uma técnica para desenvolver elementos e detalhes que foram incorporados nas peças”, completa.
Para os produtos, uma paleta de tons sóbrios foi escolhida, com destaque para o preto, além do dourado e do roxo no tom de berinjela. O compilado reúne dois modelos de bolsas e 12 versões de sapatos, que variam entre sandálias de salto alto, botas e mules.
A Corello continua tendo a própria história escrita com a mesma paixão e a dedicação que marcaram o início da marca. Agora, sob a visão inovadora de Gabriela Silvarolli, a etiqueta se reinventa constantemente, sem esquecer as raízes e os valores.