Funcionários da Louis Vuitton colorem vitrines como símbolo de esperança
A grife francesa pediu a colaboradores de todo o mundo para enfeitar os espaços físicos com forma e cores do arco-íris
atualizado
Compartilhar notícia
É fato que o mundo inteiro enfrenta um momento repleto de dúvidas e mudanças devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, mesmo com esse cenário, é possível manter a esperança. Com o intuito de demonstrar desejo por dias melhores, a Louis Vuitton preparou a ação The Rainbow Project. Como parte da iniciativa, funcionários da marca em diferentes países enfeitaram as vitrines de lojas da grife. O símbolo escolhido foi o arco-íris.
Vem comigo!
As vitrines foram decoradas com desenhos feitos à mão colados como adesivos ou exibidos em telas tecnológicas. Os autores foram os próprios funcionários da Louis Vuitton e seus filhos. As cores vibrantes deixam os ambientes mais descontraídos e alegres.
“Em 1925, Gaston-Louis Vuitton escreveu ‘Vamos transformar a rua em um espaço alegre’. Hoje, a tradição de vitrines criativas da Louis Vuitton garante um convite permanente ao espírito viajante. À medida que lojas selecionadas começam a reabrir em todo o mundo, arcos-íris desenhados à mão por crianças e funcionários servem como faróis de esperança acolhedores durante esse tempo incerto”, assinalou a maison pelo Instagram.
O projeto, que acontece entre maio e junho, engloba lojas de cidades como Madri (Espanha), Paris (França), Frankfurt (Alemanha), Roma (Itália), Toronto (Canadá), Viena (Áustria) e Zurique (Suíça). Cada boutique foi enfeitada de um jeito personalizado.
Desde o fim do século 19, as vitrines artísticas fazem parte do universo Louis Vuitton. As intervenções se tornaram uma tradição na marca. Recentemente, a sede da label, na capital francesa, foi colorida pelo artista Luckylefthand.
O painel, de 280 metros quadrados, reúne 14 pinturas feitas com tintas acrílicas de tonalidades variadas. Com foco em desenhos de mãos, o designer gráfico se inspirou em estéticas das décadas de 1960 e 1970.
Relembre na galeria:
Colaborou Rebeca Ligabue