Fotos tiradas com celular pelo estilista Simon Porte Jacquemus viram livro
Batizada de Images, a obra reúne 321 cliques feitos desde 2010 com cenas do cotidiano
atualizado
Compartilhar notícia
Simon Porte Jacquemus é um dos estilistas mais completos da atualidade. Além de criar looks autênticos e modernos, ele aposta, constantemente, em desfiles conceituais. Não para por aí. O francês também é apaixonado pela arte da fotografia. Por isso, reuniu em um livro cliques feitos ao longo dos últimos anos.
Vem comigo saber mais!
Batizada de Images, a obra reúne as fotos favoritas de Jacquemus tiradas desde 2010 com o próprio iPhone. De um acervo de 85.041 imagens que havia no celular, o designer selecionou 321 para ilustrar o projeto. Peças clássicas da marca, como a bolsa Le Chiquito e blazers, não poderiam faltar.
No entanto, engana-se quem pensa que os cliques são exclusivamente de moda. As páginas são estampadas com diversas experiências. Paisagens, elementos da natureza, momentos do cotidiano e takes urbanos completam o trabalho. Apesar da capa minimalista, as páginas são repletas de detalhes e cores.
“É sobre estilo de vida, a visão, a poesia da vida cotidiana. Não é algo sobre os bastidores da moda”, destacou Simon Porte Jacquemus em entrevista para a Vogue. “Acho que a moda é principalmente sobre imagem, criar uma história, como contar uma história. Para criar uma marca, para criar um estilo de vida, uma história, você tem que ser obcecado pela imagem”, completou o designer.
O livro foi lançado oficialmente em 1º de setembro, por meio do e-commerce global da Jacquemus. As unidades disponíveis já foram esgotadas. Contudo, é possível entrar em uma lista de espera para adquirir o conteúdo artístico, digno de colecionadores.
O diretor criativo da grife está animado com a novidade. “Foi muito divertido voltar a todos os arquivos, as fotos que coletei por anos”, contou Simon Porte Jacquemus à Vogue. “Foi intenso, devo dizer, mas especial, porque algumas imagens são tão antigas que você percebe desde o seu início”.
Em 2017, Jacquemus já havia publicado o livro Marseille Je t’Aime (Marselha, Eu Te Amo, em tradução livre), como uma homenagem à cidade no sul da França. A iniciativa teve colaborações de 14 artistas. Entre eles, Pierre-Ange Carlotti, David Luraschi, Clément Arnaud, Charlotte Krieger, Masha Reva e Jonas Marguet.
Colaborou Rebeca Ligabue