Festival de Cinema de Veneza de 2020: faça um giro pelo tapete vermelho
O evento seguirá até este sábado (12/9). Ao longo dos primeiros dias, Cate Blanchett foi destaque com looks repetidos
atualizado
Compartilhar notícia
A propagação do novo coronavírus fez com que muitos eventos de 2020 fossem cancelados. No entanto, em alguns países a disseminação da Covid-19 já é considerada controlada, apesar de cuidados ainda serem necessários. A pandemia não foi um impendimento para a realização do 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que começou presencialmente no dia 2 de setembro e segue até este sábado (12/9). Ao longo dos primeiros dias, Cate Blanchett foi destaque ao aparecer com looks que já havia usado em outras ocasiões. Entre as tendências do evento, estão texturas variadas e visuais inteiramente em preto.
Vem comigo saber mais!
Segurança
A organização do evento adotou várias medidas de segurança. Os convidados passam por aferição da temperatura e também têm acesso a estações de desinfecção para as mãos. É obrigatório o uso de máscaras de proteção em locais fechados.
Algumas exibições de filmes aconteceram em espaços abertos, como jardins, e até no topo de uma pista de patinação. Em geral, houve distanciamento entre um assento e outro no decorrer das sessões, com alguns lugares isolados. Além disso, há um número maior de apresentações do que o habitual.
Looks repetidos, sim!
Além de ser uma das melhores atrizes de todos os tempos, Cate Blanchett dá show de estilo e sempre chama a atenção com looks elegantes e repletos de personalidade. Em Veneza, não foi diferente. A atriz inclusive usou máscara de proteção em diversas combinações.
No tapete vermelho de premières, a australiana deu o que falar por apostar em visuais repetidos. Parte do júri da premiação, Cate Blanchett participou da cerimônia de abertura do festival. Na ocasião, apareceu com um vestido azul brilhante, assinado pelo designer colombiano Esteban Cortazar. A mesma peça foi usada pela artista em 2015, quando ela estava em tour pelo filme Carol.
Já na exibição do filme Amantes, a aposta foi um outfit trabalhado no upcycling, a estrela do cinema repaginou a parte de cima de um vestido da grife Alexander McQueen. Ela vestiu o item brilhante como blusa, com calça e blazer pretos. O visual original foi elencado para premiação britânica, em 2016.
Para a première do longa Love After Love, Cate Blanchett seguiu a linha maximalista. Investiu em um modelito assimétrico, também by Alexander McQueen, com direito a volume extra na cintura. A sobreposição deu o toque final.
Tudo preto
Combinações all black costumam ser certeiras para usar em premiações. Por ser uma cor mais neutra, o preto deixa o outfit mais elegante. Contudo, a composição não precisa ser simples ou casual. No red carpet do Festival de Cinema de Veneza, celebridades mostraram como ousar com a tonalidade.
Vestidos com decotes e recortes não passaram despercebidos. Entre os highlights do evento, também estão os terninhos sóbrios, compostos por blazer e calça pretos. Vanessa Kirby, Ema Stokholma, Shamila Shirzad e Melania Dalla Costa elencaram o conjunto, sem perder a sensualidade ou a pegada descolada.
Texturas
Apesar de a premiação ter sido atípica e com menos movimento, as personalidades presentes não economizaram na extravagância que o evento permite. As texturas também foram protagonistas no tapete vermelho do festival. Elas são ótimas opções para quem quer dar um up na produção, deixando-a mais elaborada.
Babados, drapeados, plissados, detalhes em tule, bordados e aplicações com brilho estão na lista. Camadas de tecido também deixaram saias e vestidos com um toque maximalista.
Leilão
Para completar, o Festival de Cinema de Veneza promoverá um leilão beneficente, por meio da plataforma Chic Relief, criada pelos stylists Elizabeth Stewart e Jordan Grossman. A iniciativa acontecerá de 23 de setembro a 2 de outubro.
Estarão disponíveis no Chic Relief x RAD (Red Carpet Advocacy) peças usadas por diferentes personalidades durante o festival. Entre elas, Cate Blanchett e Tilda Swinton. A verba arrecadada será doada à organização Facing History and Ourselves e também a projetos sociais apoiados pela ONU Mulheres. Prepare o seu lance!
Colaborou Rebeca Ligabue