Festival de Cinema de Cannes: looks brancos são destaque em 2022
A 75ª edição, que aconteceu de 17 a 28 de maio, também reuniu visuais com tons de rosa e prateado, entre os highlights
atualizado
Compartilhar notícia
A 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes chegou ao fim nesse sábado (28/5). Desde a abertura, no dia 17, várias celebridades passaram pelo red carpet do evento, ao longo das estreias e exibições de filmes. Entre os destaques de looks, está a tonalidade branca, a alfaiataria descolada e o brilho prateado.
Vem ver!
Branco
Um dos visuais mais comentados da 75ª edição do Festival de Cannes foi o de Anne Hathaway, durante a exibição do filme Armageddon Time. No tapete vermelho, a atriz roubou a cena com um modelito Armani Privé em tom branco cintilante. Além de abertura frontal, o vestido tinha fenda e laço maximalista nas costas.
Quem também chamou a atenção foi a brasileira Alessandra Ambrosio. A modelo usou uma composição by Stéphane Rolland. Enquanto a metade inferior do vestido branco criou um efeito volumoso, a parte de cima uniu transparência com três apliques de cristais no busto e no abdômen.
Tilda Swinton também optou pelo branco, na cerimônia do longa R.M.N. O vestido, da grife Alaïa, tinha modelagem chemise. A estética remetia a uma camisa social alongada, com direito a mangas bufantes e cauda no estilo sereia.
Na screening do filme Fumer Fait Tousser (Fumar Faz Tossir), a atriz Adèle Exarchopoulos usou uma combinação com top corset e calça de cintura alta. As peças acetinadas, da Fendi, também tinham detalhes dourados, em fivelas e acessórios.
Já na exibição de Broker (Les Bonnes Etoiles), Bella Hadid apostou na pegada vintage, com direito a recorte lateral. A modelo elegeu um vestido branco da Gucci, da coleção de outono/inverno 1996, criado por Tom Ford.
Com volume, Olivia Culpo escolheu um modelito com cauda mullet, da Giambattista Valli, para prestigiar o longa Elvis. Na première de Final Cut (Coupez!), a atriz Lashana Lynch também foi de branco: um vestido com gola alta e fitas finas laterais, by Fendi.
No evento beneficente amFAR Gala Cannes 2022, que aconteceu no dia 26 com o objetivo de arrecadar fundos para pesquisas sobre a Aids destinados à American Foundation Research, a atriz brasileira Deborah Secco elencou a cor branca. Ela usou um modelito com tecido transpassado, da Bronx and Banco.
Para a cerimônia de encerramento do Festival de Cannes 2022, a atriz Deepika Padukone, integrante do júri da premiação, optou por um saree branco com babados, de Abu Jani-Sandeep Khosla. Pérolas fizeram sobreposição, dando efeito de gola.
Pink mood
Outra tonalidade que veio com tudo foi o rosa. A cor apareceu em visuais com diferentes propostas. Na abertura, do Festival de Cannes, por exemplo, a influencer Caroline Daur investiu no brilho com outfit da Valentino.
Entre as convidadas que optaram pela tonalidade em um look da grife italiana comandada por Pierpaolo Piccioli, está a atriz Bérénice Bejo, na pré-estreia do filme Final Cut (Coupez!), com macacão. Assim como Katherine Langford, que usou vestido amplo com golas de camisa social na exibição de Top Gun: Maverick. Na première do longa Elvis, a modelo Elsa Hosk foi mais uma personalidade que apareceu com um visual rosa, também da Valentino, complementado com luvas.
Marina Ruy Barbosa também elegeu o rosa, em um tom mais claro, para a exibição de Decision To Leave. A atriz brasileira apareceu com um vestido repleto de camadas de tule, da Armani Privé. Já Rebecca Hall quis mesclar o pink com vermelho, em uma combinação by Gucci.
Para o último dia do Festival de Cinema de Cannes, Helena Gatsby escolheu um vestido da Versace. O rosa estava no vestido fluido, com recortes frontais e decote em V, além de fenda.
Brilho prateado
É claro que o brilho sempre tem lugar nos red carpets de premiações importantes e evento de gala, em geral. No Festival de Cinema de Cannes 2022, não foi diferente. Nesse sentido, a tonalidade da vez é prateada.
Um dos visuais que mais chamaram atenção foi o de Katherine Langford na pré-estreia de Final Cut (Coupez!). O modelito da Prada tinha um laço exuberante nas costas.
Na pré-estreia de Top Gun: Maverick, o prata também apareceu no visual de Jennifer Connelly, que usou um vestido no estilo ombro a ombro, da Louis Vuitton. Na mesma ocasião, Eva Longoria elegeu um vestido by Cristina Ottaviano, com efeito espelhado.
Além do metalizado, Poppy Delevigne apostou em uma fenda generosa, em vestido da Dolce & Gabbana, para prestigiar o filme Trois Mille Ans A T’Attendre. Já na exibição de Armageddon Time, Jasmine Tookes brilhou com conjunto de saia longa e cropped de mangas compridas, by Zuhair Murad.
Na mesma vibe prateada, Candice Swanepoel optou por um look da Boss. Na première de Elvis, ela surgiu com decote assimétrico e franjas ao longo de toda a parte inferior do vestido.
Na cerimônia de encerramento do 75º Festival de Cinema de Cannes, o prata deu tom à composição de Diane Kruger. O vestido tinha uma cauda longa, com laço maximalista na parte traseira.
Estreia do Metrópoles em Cannes
Neste ano, o Festival de Cannes voltou ao calendário tradicional, depois de dois anos com cancelamento e alterações devido à pandemia de Covid-19. Nesse sábado (28/5), foi feito o anúncio da Palma de Ouro, prêmio máximo da iniciativa. Ganhou a obra Triângulo da Tristeza, de Ruben Östlund.
Entre os mais de 20 títulos que concorreram na categoria principal, estão Armageddon Time, de James Gray; Crimes of the future, de David Cronenberg; Decision to leave, de Park Chan-Wook; e Nostalgia, de Mario Martone. Houve ainda um prêmio especial pelos 75 anos do festival, entregue a Jean-Pierre e Luc Dardenne, por Tori et Lokita. O júri do festival é presidido pelo ator francês Vincent Lindon.
Uma das novidades da 75ª edição do festival foi a estreia do Metrópoles no evento. Exibida na mostra Cannes Classics, a produção Deus e Diabo, de Glauber Rocha, foi restaurada a partir de uma empreitada do portal, por meio do produtor Lino Meireles, em parceria com a diretora Paloma Rocha.
Veja outros looks do Festival de Cannes em 2022:
Colaborou Rebeca Ligabue