Festival de Cannes 2023 reúne looks icônicos durante o evento
O tapete vermelho da 76ª edição do festival de cinema recebeu visuais rebuscados; veja quem passou por lá
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival de Cannes é um dos eventos mais prestigiados e aguardados da indústria cinematográfica, reunindo, anualmente, diretores, atores e cinéfilos de todo o mundo. Além das projeções de filmes inovadores e de alta qualidade, uma das principais atrações do evento é o glamoroso tapete vermelho, onde as estrelas, não só do cinema, aparecem usando looks deslumbrantes e rebuscados. Entre os destaques da edição deste ano, estão as brasileiras, que marcaram bastante presença, protestos e visuais impactantes.
Vem conferir os detalhes!
Atrizes e modelos brasileiras
A presença de brasileiras em Cannes adicionou um toque de exuberância e charme ao tapete vermelho do evento. Atrizes como Marina Ruy Barbosa, Dandara Mariana e Taís Araujo se destacaram e atraíram os holofotes com looks deslumbrantes.
Com vestidos de alta-costura assinados por estilistas renomados e também com criações exclusivas de talentosos designers brasileiros, elas deixaram uma marca inconfundível do Brasil no festival. Entre as tendências nos visuais, transparência, cor e muito brilho.
As renomadas modelos Alessandra Ambrosio, Adriana Lima e Izabel Goulart brilharam no tapete vermelho do prestigioso Festival de Cannes. Com elegância indiscutível, elas encantaram os espectadores e se destacaram como verdadeiras musas fashion.
Alessandra Ambrosio arrancou elogios em um vestido de decote profundo e capuz, combinando sensualidade e sofisticação em uma única peça. Adriana Lima, por sua vez, optou por uma produção poderosa que realçava sua presença. Já Izabel Goulart fez uma entrada triunfal com um vestido longo vermelho, repleto de recortes e transparências estratégicas.
Influencers em Cannes
Quem não ficou de fora do Festival de Cannes foram influenciadoras brasileiras, que têm se estabelecido como figuras importantes para um novo dinamismo à atmosfera do evento. Com seus seguidores nas redes sociais e poder de alcance digital, elas desempenharam um papel crucial na promoção das marcas que as convidaram para o evento, conectando-as a um público mais amplo e diversificado.
Mesmo sem filmes para estrear, Alexandra Burnier, Jordana Maia e Bruna Biancardi são exemplos de algumas das personalidades fora do comum presentes na edição deste ano. As três brilharam nas escolhas dos vestidos e acessórios, gerando muitos comentários e engajamento na web — objetivo mais que alcançado das labels.
Protestos
No Festival de Cannes, a moda ganha uma dimensão além do luxo e se torna um poderoso meio de expressão e protesto. Enquanto as celebridades desfilam pelo tapete vermelho em looks exuberantes, algumas personalidades aproveitam o local para transmitir mensagens políticas e sociais por meio de suas escolhas de vestuário.
Apesar da edição deste ano ter tido uma maior segurança quanto às manifestações da população na cidade de Cannes, a equipe do filme brasileiro A Flor do Buriti aproveitou a visibilidade do evento para protestar contra o marco temporal das terras indígenas. Além deles, uma influenciadora fitness ucraniana vestida com as cores da bandeira do país derramou sangue falso em si mesma, fazendo referência à guerra com a Rússia.
Ver essa foto no Instagram
Looks “virais”
Ao longo do tempo, as escolhas por looks virais têm conquistado a atenção global, tornando-se verdadeiros marcos na história da moda. Desde vestidos glamorosos e clássicos até criações ousadas e inovadoras, o tapete vermelho de Cannes foi palco para momentos icônicos.
Essas criações audaciosas e memoráveis elevam o mundo fashion, deixando uma marca duradoura no cenário e influenciando tendências por anos. Na edição do festival deste ano, a atriz Jennifer Lawrence e as modelos Elsa Hosk e Ikram Abdi, chamaram atenção do público com as escolhas. Confira:
O Festival de Cannes é um evento que transcende o cinema e se tornou um verdadeiro desfile de moda. Com criatividade, originalidade e poder de comunicação, as celebridades presentes no tapete vermelho reafirmam o poder transformador das roupas e sua capacidade de transmitir mensagens significativas. A edição deste ano foi realizada de 16 a 27 de maio.