Festival de Cannes 2021: um giro pelos melhores looks do evento
Os visuais de Bella Hadid, Spike Lee e Tilda Swinton estão entre os destaques que passaram pelos tapetes vermelhos nos últimos dias
atualizado
Compartilhar notícia
A 74ª edição do Festival de Cannes chegou ao fim nesse sábado (17/7) e foi um vislumbre e tanto para quem sentia falta de um tapete vermelho à moda antiga. O festival de cinema, realizado tradicionalmente em maio, foi adiado para este mês por causa da pandemia, mesmo motivo que levou ao cancelamento da edição de 2020. Desde o último dia 6, já em formato presencial (e sem máscaras), o evento foi repleto de red carpets com looks glamourosos, dos quais a coluna fez uma seleção com alguns dos mais interessantes.
Vem conferir!
Bella Hadid
A top model Bella Hadid já é figurinha carimbada no Festival de Cannes e não deixou a desejar em suas aparições fashionistas na edição deste ano. Logo na noite de abertura, ela riscou o red carpet com um modelilo vintage da Jean Paul Gaultier, coleção primavera/verão 2002. O vestido é branco tem detalhes em tule preto no decote frente única e na longa cauda. Sem dúvidas, uma entrada triunfal.
Entre os outfits eleitos pela beldade para a 74ª edição, a que mais chamou atenção foi um vestido do outono/inverno 2021 de alta-costura da Schiaparelli, coleção apresentada no começo do mês. O modelito tem mangas longas, estruturadas e bufantes, e silhueta marcada, mas o detalhe que realmente roubou a cena é o grande decote, que deixa os seios cobertos apenas por um colar que remete a pulmões. O visual foi a escolha dela para a screening do filme ítalo-francês Three Floors, em 11 de julho.
No dia anterior, ela havia comparecido a um jantar da Dior usando um costume da linha masculina da grife, na cor off-white. Por baixo do blazer, vestiu um corselet branco que deixou o visual ainda mais interessante.
Spike Lee e Tonya Lewis Lee
O cineasta norte-americano Spike Lee, presidente do júri da 74ª edição do evento, esbanjou estilo em vários looks assinados pelo estilista Virgil Abloh para a Louis Vuitton. Um deles foi o terninho rosa-chiclete com abotoamento duplo usado na abertura do evento, na exibição do filme Annette. Os óculos de sol acompanharam o tom da roupa, complementada por um chapéu preto e um par de tênis Air Jordan em cores customizadas.
Em várias aparições, Lee estava ao lado da esposa, a produtora de cinema e televisão Tonya Lewis Lee, que também vestiu Louis Vuitton. Os visuais de Tonya incluíram detalhes como decotes em V, fendas e mix de colares. Nos looks do marido, cheios de personalidade, teve pochete e uma jaqueta bomber descolada, com monograma da Vuitton.
Jodie Turner-Smith
Outra celebridade que se destacou no tapete vermelho é a atriz britânica Jodie Turner-Smith, famosa pelo filme Queen & Slim (2019). Ela optou por várias produções da Gucci, a exemplo do vestido com colarinho e uma pegada equestre usado em uma photocall do filme After Young, no dia 8.
No mesmo dia, para a pré-estreia de Stillwater, trajou um longo com uma dose de extravagância na saia, que mistura plumas e um degradê que vai do branco ao amarelo-neon. O corpete é estruturado e decorado com cristais.
Vale destacar, também, o terninho bege com calça de cintura alta e uma lingerie rendada por baixo do blazer, que acrescentou um toque sensual e elegante. Um relógio dourado, uma sandália com tiras finas e uma bolsa marrom complementaram o visual, escolhido para o talk Women in Motion, no dia 11.
Infelizmente, a primeira aparição da artista no festival foi marcada por uma situação traumática. Durante uma saída que ela fez para tomar café da manhã, várias joias foram furtadas no quarto de hotel em que estava hospedada, incluindo a aliança de casamento da mãe da atriz, herdada por ela. A polícia está investigando o caso.
Tilda Swinton e Timothée Chalamet
A beleza andrógina e o estilo excêntrico de Tilda Swinton nunca passam despercebidos. Vários looks da atriz merecem destaque, começando pelo color blocking da première do filme The French Dispatch, no dia 12. Um blazer cropped rosa e acetinado, com mangas curtas, sobrepôs as mangas longas e cintilantes, e acompanhou uma longa saia de cintura alta, na cor laranja. O look é do estilista Haider Ackermann.
Outras menções honrosas incluem um vestido escuro da Chanel, com mangas fluidas e transparentes. Junto com a peça, ela usou uma faixa de tecido na cabeça, cobrindo o olho direito. Vale destacar, ainda, a chemise branca com mangas desconstruídas, da Schiaparelli, e o terninho turquesa com um blazer diferenciado.
Assim como Tilda Swinton, o ator Timothée Chalamet esbanja charme sem muito esforço. As aparições recentes do artista em Cannes incluem um costume metálico da grife Tom Ford; um visual com camiseta e calça da marca Elara e botas Givenchy; e uma jaqueta corta-vento descolada da Louis Vuitton, para um jantar da grife, no dia 13.
Outros looks marcantes
Entre os outros destaques reunidos pela coluna, temos o vestido preto da Balenciaga usado por Isabelle Huppert no dia 7. Com mangas longas, gola alta e fenda, o visual ganhou um ar ainda mais cool combinado aos óculos de sol.
No quesito drama, vale citar o vestido de alta-costura Dior usado por Coco Rocha na screening do filme Aline, The Voice Of Love, no dia 13. O modelo verde-menta Nicole + Felicia usado por Leonie Hanne no dia 7, com camadas de tule e penas, não fica para trás.
O evento durou mais de 10 dias, portanto, muitos looks passaram pelos vários tapetes vermelhos de Cannes nesse intervalo. Na galeria abaixo, veja outros visuais selecionados pela coluna:
Colaborou Hebert Madeira