Festa junina: veja dicas para looks temáticos, mas descolados
As festas típicas estão de volta depois de dois anos, por causa da pandemia. A coluna te ajuda a montar produções para os eventos
atualizado
Compartilhar notícia
Para a felicidade de muitos, as festas juninas estão de volta após dois anos de pandemia, quando fomos obrigados a ficar sem canjica e paçoca. A celebração que ocorre em muitos estados do país – com pequenas diferenças regionais – nos permite usar e abusar do jeans, do xadrez, do couro e de outras tendências mais… Pensando nisso, a coluna reuniu algumas dicas para te ajudar a montar looks.
Vem conferir!
Comidas salgadas e doces, música típica, fogueira e quadrilha são itens que não podem faltar em uma festa junina de respeito. Como o evento já virou uma tradição brasileira, que acaba acontecendo entre junho, julho e agosto, ao longo dos anos foi-se criando códigos de vestimentas.
Camisa xadrez, calça jeans e bota de couro é o look tradicional, mas o desafio que queremos propor é: entrar no clima sem cair no óbvio. O clássico tem seu valor, mas que tal apostar em opções fashionistas? O segredo é investir em roupas e acessórios que podem ser usados com outros itens ao longo do ano.
Estampas
O xadrez, que já foi mencionado, é uma opção sem erro. Porém, com o sucesso da novela Pantanal, passamos a olhar para as roupas tradicionais de outras regiões do interior do país.
As estampas de cobra ou de onça também são ótimas opções para as festas juninas e, claro, para o ano todo. É importante ser responsável com o meio ambiente e com as próprias finanças e apostar apenas em itens que podem ser usados várias vezes!
Couro
Pela durabilidade e versatilidade, o couro é um material que vale o investimento. Pode aparecer em jaquetas, saias e casacos, e principalmente em acessórios como botas e cintos.
Para dar um toque mais fashionistas às produções juninas, uma dica é apostar nas peças de couro com franjas, como jaquetas e saias. Se você quer fugir do óbvio, também vale apostar no couro marrom e caramelo.
Acessórios
Pequenos detalhes, como colares e brincos, são ótimos para expressar o próprio estilo. Em um look supercountry, por exemplo, uma chocker dourada de correntes ajuda a deixar a produção menos caricata.
Para quem está em regiões frias, a dica é investir em acessórios como luvas e cachecóis. Os itens podem variar em material, de acordo com a imagem que se quer passar. Luvas de couro, por exemplo, esquentam e deixam o visual mais edgy.
Já para quem quer incorporar itens típicos, com chapéu de cowboy e cintos com fivelas, também é possível chegar em um visual fashionista. A dica é apostar em peças de outros estilos para chegar em um look balanceado.
Independente do look, o que vale nas festas juninas é se divertir e comer bem. Os amantes do evento típico poderão tirar o atraso a partir deste mês!
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti