Festa junina: veja 10 opções de peças xadrez que fogem do óbvio
Atemporal, a padronagem está presente em visuais do dia a dia que podem ser usados na festividade de forma inovadora
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada das festas juninas, o xadrez se torna a estampa queridinha do momento. Neste período, a padronagem pode ir muito além das tradicionais camisas de botão. Se você está em busca de opções que fujam do óbvio, a coluna selecionou, no quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (19/6), dez peças que prometem transformar seu look.
Vem conferir!
Inspire-se em looks para celebrar a festa junina
Os vestidos xadrez são ótimos para quem procura por um visual mais sofisticado. Eles são versáteis e podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite em uma festa junina. Para um look moderno, mas prático, os macacões com a estampa são a escolha ideal. Eles garantem conforto e estilo, e podem ser combinados com tênis ou botas.
As saias plissadas em xadrez oferecem um toque jovial à produção. Combinadas com blusas básicas, o resultado é um visual equilibrado. O blazer em conjunto seria uma peça-chave para adicionar um ar de elegância.
Para os dias quentes, o comprimento mini é ideal, mas pode ser mesclado com uma meia-calça para aquela festa junina em locais frios. Além dessa modelagem, peças midi têm feito sucesso para looks clássicos. Lembre-se: bolsas, lenços e sapatos de salto elevam qualquer visual junino.
A variedade de roupas em xadrez mostra como a padronagem pode ser sempre reinventada. Ela oferece, inclusive, opções para todos os gostos e estilos.
A influência da estampa no mundo da moda é clara. A estética deve continuar presente nas tradicionais festas, mas incrementá-la de diferentes formas dá um toque ousado aos looks. Marcas como C&A, Renner e Amaro oferecerem opções variadas. Confira:
Camisa xadrez com gola de boneca, da Renner
Saia xadrez, da Amaro
Cropped xadrez, da C&A
Calça preta xadrez de tweed, da Renner
Blazer xadrez, da Amaro
Vestido xadrez, da C&A
Colete xadrez, da Renner
Blusa xadrez vichy, da Amaro
Blazer xadrez, da C&A
Vestido xadrez, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.