Fernanda Torres reflete a potência do cinema brasileiro no estilo
Em tapetes vermelhos e festivais, a moda da atriz brasileira se destaca para além do cinema com grandes nomes nacionais e internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
Não é de agora que Fernanda Torres é definida como peça essencial do cinema brasileiro graças a seu talento, versatilidade e humor. Em retorno aos cinemas com Ainda Estou Aqui, ela reafirma essa relevância e se destaca não apenas pela performance, como também pela moda, ferramenta com a qual demonstra a autenticidade dentro e fora das telonas.
Vem conferir!
Fernanda Torres provou, ao longo de décadas, a adaptabilidade para diferentes gêneros cinematográficos. Desde o drama (Terra Estrangeira), passando pela inesquecível comédia (Saneamento Básico — além dos programas de TV), até o documentário (Jogo de Cena). Seu rosto e atuação se tornaram marca irrefutável do cinema brasileiro.
Agora, Fernanda retorna ao centro dos holofotes com Ainda Estou Aqui, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7/11), filme no qual atua ao lado de Selton Mello e Fernanda Montenegro (mãe de Torres). Nos lançamentos e turnês de divulgação, a atriz tem encantado o público com looks que transparecem sua sofisticação e potência dentro do cinema adquiridas ao longo das últimas décadas.
Iniciando a sequência no Festival de Veneza, onde vestiu Alexandre Herchcovitch, a artista seguiu com produções clássicas e atemporais, mas também incorporou elementos contemporâneos à medida que a campanha avançava, em looks assinados por designers brasileiros e estrangeiros.
O preto e branco foram as cores predominantes nos looks de Fernanda, transmitindo elegância e sofisticação. A atriz apostou em peças atemporais como blazers, calças de alfaiataria e vestidos midi, que foram complementados por acessórios modernos.
Os favoritos de Fernanda Torres
A Bottega Veneta se tornou uma das marcas favoritas de Fernanda Torres durante a divulgação do filme, com diferentes conjuntos da grife italiana aparecendo em eventos. Falando de moda nacional, além de Herchcovitch, a atriz também usou peças do designer brasileiro Reinaldo Lourenço, no Festival de Cinema de Toronto.
Outro destaque foi o conjunto preto e branco da Bottega Veneta usado no Festival de Nova York. A atriz demonstrou que é possível ser elegante e sofisticada sem abrir mão do conforto e da personalidade. Além disso, suas escolhas de moda reforçaram a importância de valorizar a moda brasileira e de apostar em peças atemporais e versáteis.
O estilo de Fernanda Torres durante a divulgação de Ainda Estou Aqui foi uma forma de expressar sua identidade artística e de celebrar o cinema — e da moda — brasileiro. Ao longo das diferentes etapas da divulgação, a atriz demonstrou um domínio do estilo, alegrando fashionistas e cinéfilos de todo o país.