Fenty, marca de luxo de Rihanna, ganha data de lançamento
A grife abrirá uma loja temporária nesta semana, em Paris, poucos dias antes da estreia do e-commerce
atualizado
Compartilhar notícia
Rihanna finalmente revelou mais detalhes sobre a Fenty, sua marca de luxo com o grupo LVMH. A estreia está marcada para esta sexta-feira (24/05/2019), com a abertura de uma loja temporária em Paris. Em seguida, o público poderá comprar as primeiras peças pela loja virtual, que será inaugurada no dia 29.
Nessa segunda (20/05/2019), a grife divulgou as informações por meio de um comunicado oficial. Já a revista T, do The New York Times, publicou uma entrevista com a cantora na qual ela explica alguns detalhes, como a escolha do nome da label.
A artista é a primeira mulher negra a comandar uma etiqueta do conglomerado, dono de casas como Louis Vuitton, Dior, Givenchy e Fendi. Além disso, é a primeira mulher a criar uma marca de luxo pelo grupo. No vídeo e nas fotos divulgadas, já dá para ter uma prévia das roupas, calçados, acessórios e óculos.
Vem comigo saber mais detalhes!
No vídeo, modelos posam em diferentes fundos, como uma espécie de bastidores de uma possível campanha. Em algumas cenas, a própria cantora aparece ajustando alguns detalhes. Conjuntos jeans, alfaiataria estruturada nos ombros e na cintura, sandálias com tiras de couro e óculos com ar moderno dão um gostinho do que a marca vai oferecer. A paleta traz os tons neutros de bege, preto, rosa e branco.
Para RiRi, as novidades da marca representam uma evolução do luxo. Apesar de simples, os materiais são sofisticados e trazem às silhuetas clássicas um olhar moderno. Com a Fenty, ela quer libertar as mulheres de normas e convenções:
“Mulheres são a força desta terra. Somos multifacetadas, complexas, vulneráveis, mas à prova de balas, e a Fenty fala sobre todas essas complexidades. Alguns dias, eu quero ser submissa, em muitos deles eu estou completamente em controle, e na maioria dos dias me sinto de ambas as formas. Então, era imperativo que criássemos uma linha versátil o suficiente para abraçar e celebrar a forma que somos”, declarou.
Sobre a escolha de seu último nome para a etiqueta, a popstar disse que é uma forma de evitar que sua própria imagem fique desgastada; o nome completo da artista é Robyn Rihanna Fenty. A princípio, ela tinha medo de entrar no business de celebridades.
“Eu vi marcas como Hilary Duff e Hannah Montana [Miley Cyrus] terem muito sucesso, mas chegaram a um ponto em que elas estavam tão saturadas no mercado que isso diluía suas brands. Isso me fez pensar ‘Eu não vou fazer isso, porque você perde respeito e credibilidade’. Então, em toda colaboração que fiz fora da música, usei Fenty – você não tem de ouvir a palavra ‘Rihanna’ toda vez que vê algo feito por mim. Então, Rihanna permanece a música, a pessoa. Mas estas outras marcas são chamadas Fenty”, contou à T Magazine.
Um dos detalhes anunciados é o formato see-now-wear-now (veja agora, vista agora), que tem se tornado uma tendência na indústria. A Fenty não seguirá o calendário tradicional de temporadas. “As pessoas estão sempre procurando o que ainda não está on-line. E como consumidora, odeio ver algo na passarela e depois ter de esperar seis meses por isso”, explicou.
Assim como no projeto Moncler Genius, serão remessas múltiplas com o que a grife chamou de “seleção específica de produtos”. Para os lançamentos, a etiqueta vai apostar em “butiques efêmeras”, no sentido de proporcionar uma nova experiência para os públicos físico e digital.
Colaborou Hebert Madeira