Fendi recria clássico monograma em collab com a artista Sarah Coleman
A coleção de verão 2021 já está disponível no e-commerce da etiqueta de luxo e em butiques selecionadas
atualizado
Compartilhar notícia
A vertigem é conhecida como um tipo de tontura caracterizada pela perda do equilíbrio corporal. A sensação foi escolhida para intitular a coleção-cápsula lançada pela Fendi em parceria com a artista Sarah Coleman. O lançamento, para o verão 2021, eleva os produtos da casa de luxo a novos patamares, de forma moderna e dinâmica, graças à reinvenção do clássico monograma da grife.
Vem ver!
A novidade é pontuada por logomania. O Duplo F-Zucca da Fendi rouba a cena nas estampas das peças de vestuário e acessórios. Ao olhar para os prints, tudo parece estar girando. O efeito psicodélico é resultado da cocriação de Sarah com Silvia Venturini Fendi, diretora criativa da linha masculina e de acessórios da casa italiana.
A parceria da dupla teve início no ano passado, durante o evento de arte Design Miami, nos Estados Unidos. Para a ocasião, a Fendi decidiu, com assinatura da artista, reformar sua butique localizada no bairro Design District, em Miami.
Na época, a fachada, a escada da loja física e até sofás foram cobertos pela estampa Vertigem. Quem gostou do print já pode investir em algum produto com essa temática a partir deste mês, quando a etiqueta de luxo passou a comercializar os itens da nova collab.
Sarah Coleman destacou que teve muita liberdade para criar. “A única instrução que Silvia Venturini Fendi me deu foi: ‘Seja perturbadora’. Isso me permitiu realmente experimentar de tudo. Ela capacita aqueles ao seu redor a criarem sem julgamento, o que é uma sensação incrível”, contou a artista ao WWD.
Em uma celebração da criatividade por meio da ludicidade, a coleção chega ao mercado em cores vibrantes, como amarelo e azul, e renova os códigos de estilo da Fendi. O compilado traz silhuetas práticas e utilitárias.
Colaborou Sabrina Pessoa