Fendi no Milão FW: Lagerfeld deixou coleção de tons terrosos e enérgicos
O desfile homenageou o estilista que morreu nesta terça-feira (19/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Karl Lagerfeld foi um dos assuntos mais comentados nesta semana. O mundo da moda lamentou a perda do designer que fez história com criações autênticas e uma personalidade peculiar. A Fendi, grife na qual atuava desde 1965, apresentou nesta quinta-feira (21/2) as últimas peças desenvolvidas pelo o alemão para a marca.
Para a coleção de Outono/Inverno 2019, Lagerfeld havia desenvolvido itens clássicos e, ao mesmo tempo, despojados. Na paleta de cores, os tons terrosos, que têm tudo a ver com a Fendi, mesclados a cores enérgicas, como amarelo, verde e laranja.
Vem comigo!
O desfile também foi um espaço de homenagem ao estilista. Na entrada da passarela, um painel com os dizeres “Love, Karl”, na própria caligrafia do designer. Além disso, os convidados receberam croquis deixados por Lagerfeld e uma mensagem de Silvia Venturini Fendi.
“Estou profundamente triste e tocada pelo seu cuidado constante e perseverança até o fim”, dizia a dedicatória. “Quando nos falamos, apenas alguns dias antes do desfile, o único pensamento dele era sobre a beleza e riqueza da coleção. É um verdadeiro testamento de seu caráter, ele fará muita falta.”
A coleção reuniu peças com cortes retos, sem perder a fluidez. Nos detalhes, plissados e transparência. Os materiais mesclaram texturas rígidas e leves. Entre os destaques, os tradicionais trench coats, laços e acessórios de cabeça.
Confira:
A música Heroes, de David Bowie, encerrou a apresentação. Depois do show, foi exibido um vídeo inédito de Lagerfeld contando como estava vestido no primeiro dia de trabalho na Fendi, ainda nos anos 1960: chapéu, óculos escuros, gravata, jaqueta e bota.
Visualizar esta foto no Instagram.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue