Fendi abre o Milão Fashion Week com desfile de 100 anos da grife
Criada por Kim Jones, a coleção de primavera/verão 2025 une características dos anos 1920 e tendências atuais
atualizado
Compartilhar notícia
Milão, Itália – Nesta terça-feira (17/9), a Fendi abriu o Milão Fashion Week de primavera/verão 2025. A coleção apresentada celebra os 100 anos da grife fundada na capital italiana, Roma, em 1925. A coluna foi convidada para assistir ao desfile presencialmente e traz os detalhes.
Vem conferir!
Intitulada DAL 1925, a coleção reúne características do ready-to-wear e da alta-costura da Fendi; assim como o feito à mão e à máquina; a noite e o dia. O conceito paradoxal se estendeu para o styling, assinado por Suzanne Koller, com direito a uma dualidade evidente. Na passarela, os looks revelados mesclaram elegância e casualidade, a exemplo dos compostos por ousadas hot pants com sofisticados trench coats.
“Os fundamentos de como as mulheres se vestem atualmente e, em muitos aspectos, de como pensamos estão na década de 1920. É sobre modernidade em estilo e atitude”, afirmou à imprensa Kim Jones, diretor artístico de alta-costura e moda feminina. “Há modernismo no vestuário, no design, na decoração e no pensamento. Abordamos a coleção com isso em mente, como um amálgama de épocas, humores e técnicas.”
Movimento, leveza, excelência e facilidade estão entre os objetivos, segundo a etiqueta. Para isso, entre os materiais usados, estão seda, organza e camurça, assim como texturas felpudas e croco.
Na paleta de spring/summer 2025, tons pastel e terrosos se misturam. Rendas, amarrações, transparência, fluidez e delicados bordados incrementam o compilado.
Diretora artística de acessórios, Silvia Venturini Fendi homenageou o legado familiar, sem perder o toque de modernidade. Um dos destaques é a clássica bolsa Baguette, que desta vez surge mais oversized. Peças com franjas também estão entre as protagonistas.
“A qualidade é o ponto número um além da beleza do design. Estou sempre pensando na conexão entre moda e tempo — acho que a qualidade é a característica definidora”, avaliou. “Como fundadora da Fendi, minha avó Adele também tinha uma obsessão, tanto pessoal quanto profissionalmente: qualidade”, enfatizou a designer e herdeira da marca.
Veja mais detalhes do desfile no vídeo:
Ver essa foto no Instagram