Fashion Week 2018: confira o estilo das ruas de Milão
Além da bota branca, deram as caras tendências como biker shorts e cintura baixa
atualizado
Compartilhar notícia
Já foi dada a largada para as passarelas de Paris, em referência à temporada da primavera de 2019. No entanto, isso não significa que não possamos dar um giro pelas ruas de Milão, cidade-sede dos últimos desfiles da semana de moda, para falar sobre tendências. Por um lado, vemos o umbigo de fora e, por outro, calças baggy com cintura alta. As apostas incluem ainda botas brancas, o xadrez e as famosas bermudas de ciclista.
Vem comigo conferir!
Bota branca
A bota branca foi popularizada no Brasil pela apresentadora Xuxa. Febre nos anos 1980, a peça está em alta novamente. Com bico fino e um toque western, o calçado apareceu nas ruas de Milão.
Biker shorts
A princesa Diana foi a responsável por fazer dos biker shorts (bermudas de ciclista) uma tendência nos anos 1990. Atualmente, a peça deixou de ser esportiva para se tornar um item que compõe produções estilosas e até sofisticadas.
Calça baggy
A calça baggy é aquela com corte reto e cintura alta, normalmente em jeans. Nas ruas da cidade italiana, ela foi usada com camisas neutras e até jaquetas estampadas. Eu já aderi a essa tendência.
Cintura baixa
Tendência no começo dos anos 2000, a cintura baixa está de volta nas passarelas. Em Londres, por exemplo, marcas como Fashion East e Ashish colocaram o modelo nos desfiles. Durante a Semana de Moda de Milão, as fashionistas também investiram na produção.
Xadrez
Assim como as londrinas, a moda na Itália não dispensa uma boa estampa em xadrez. As combinações permitem cores variadas, inclusive com misturas de estampas.
Fique de olho
Andando pelas ruas de Milão, percebi que usar camisa social metade no interior da calça e o restante para fora já é tendência até fora das passarelas. Grifes como Escada, Pucci e Hugo Boss lançaram a tendência. O resultado é um look descontraído e casual.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue