Fashion Awards 2021: saiba os detalhes da premiação britânica de moda
Os estilistas Kim Jones, Tommy Hilfiger, Alessandro Michele e Nensi Dojaka estão entre os homenageados
atualizado
Compartilhar notícia
O Fashion Awards 2021 aconteceu nesta semana e deu o que falar. Organizada pelo British Fashion Council (Conselho de Moda Britânico), a premiação foi realizada no Royal Albert Hall, em Londres, no Reino Unido. Entre os principais homenageados, estão os estilistas Kim Jones, Tommy Hilfiger, Alessandro Michele e Simone Rocha.
Vem saber os detalhes!
Designer do Ano
O título de Designer of the Year (Designer do Ano) reconhece um estilista britânico ou internacional que tenha desenvolvido coleções inovadoras e com impacto notável na indústria. Ao longo de 2021, quem mais se destacou, na avaliação do Conselho de Moda Britânico, foi Kim Jones.
O estilista britânico é o atual diretor criativo da linha feminina da Fendi e também do segmento masculino da Dior. Kim Jones concorreu com Daniel Lee (pelo trabalho na Bottega Veneta), Demna Gvasalia (Balenciaga) e Jonathan Anderson (para JW Anderson e Loewe).
Realização Excepcional
Na categoria de Outstanding Achievement (Realização Excepcional, em tradução livre), o condecorado foi o norte-americano Tommy Hilfiger. Ele fundou a própria marca em 1985.
“O Sr. Tommy Hilfiger foi premiado por sua excelente contribuição para a indústria da moda global e seu compromisso contínuo em criar uma marca inclusiva que defende pessoas de todas as origens e experiências”, destacou a organização em comunicado.
BFC Foundation Award
Criado para reconhecer talentos emergentes, o BFC Foundation Award consagrou Nensi Dojaka. Ela está completamente em alta. Também foi a grande vencedora do Prêmio LVMH 2021.
A estilista albanesa lançou a marca homônima em 2017, baseada em Londres. No Fashion Awards, Dojaka disputou com Bethany Williams, Bianca Saunders, Priya Ahluwalia e Richard Quinn.
A lista de vencedores não para por aí. O Fashion Awards 2021 também incluiu outras personalidades, como Simone Rocha, no British Independent Designer (Designer Independente Britânica); e Alessandro Michele, da Gucci, com o Trailblazer Award (Prêmio Pioneiro).
No tapete vermelho, entre os looks, brilho e volume chamaram a atenção. Pelo Instagram, a coluna destacou os principais visuais da noite.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Rebeca Ligabue