Farm e Matte Leão celebram o Rio de Janeiro em nova collab
Em clima de verão, a grife carioca estampou peças casuais, moda praia e acessórios com o felino e as cores da marca de chás
atualizado
Compartilhar notícia
A grife carioca Farm colaborou com a marca Leão, do famoso chá-mate gelado Matte Leão, em uma coleção de roupas e acessórios de verão. As peças celebram o Rio de Janeiro e são estampadas com símbolos da empresa de bebidas, como o leão e as cores laranja e verde. Entre as opções femininas e unissex, há itens de moda praia e casuais que são a cara da cidade maravilhosa.
Vem comigo conferir!
No segmento vestuário, a collab traz peças como camisas, regatas, tops, cangas, macaquinhos e bermudas com tecidos fluidos e modelagens tropicais. Além das cores tradicionais da bebida, os grafismos e estampas florais têm detalhes em preto e branco.
“Essa parceria é muito simbólica para nós, que sempre fomos declaradamente apaixonados pelo Rio de Janeiro, pelas praias cariocas e tudo o que nasce delas. O mate está aí. É um símbolo do Rio”, disse a diretora criativa da Farm, Kátia Barros, à Glamour Brasil.
Disponível nas lojas físicas e no site, a coleção inclui ainda um chinelo slider com tira, tote bag e pochete feitas de ráfia, bucket hat, um guarda-sol e até um skate. Vários itens são decorados com a frase “Olha o Matte”, muito ouvida nas praias cariocas, onde a bebida é bem popular.
A Leão foi fundada no ano de 1901, em Curitiba, e pertence à Coca-Cola Brasil desde 2007. O famoso chá-mate gelado é o carro-chefe da marca. Diferentemente do chimarrão, que é preparado com erva-mate crua e não é adoçado, o Matte Leão é feito por meio de um processo de infusão com a erva tostada e é servido bem gelado.
Nos anos 1950, a bebida ganhou popularidade nas praias da capital fluminense e no Maracanã, quando o Rio de Janeiro ainda era a capital do país. Décadas mais tarde, nos anos 1980, a Leão lançou uma versão com copinhos plásticos selados.
A Farm foi criada pelos sócios Kátia Barros e Marcello Bastos no Rio de Janeiro, em 1997. Conhecida pela estamparia descolada e cheia de brasilidade, a marca pertence ao grupo Soma e faturou estimados R$ 660 milhões em 2019, como informou Bastos à Folha de S. Paulo.
Em 2019, a etiqueta lançou um e-commerce internacional e abriu lojas em Los Angeles e no bairro nova-iorquino Soho. Ao todo, foram 20 lojas abertas só no ano passado. Para 2020, a expectativa é de mais três pontos de vendas nos Estados Unidos.
No mês passado, as portas de todos os 72 estabelecimentos da Farm foram fechadas temporariamente depois que os estoques esgotaram. Com o sucesso das liquidações do mês de janeiro, a empresa precisou adiantar a coleção de inverno. A notícia gerou polêmica, assim como uma acusação de plágio envolvendo algumas peças da linha de Carnaval.
Colaborou Hebert Madeira