Street style japonês é tema de exposição da Japan House São Paulo
A exposição aborda, por meio da fotografia, as mudanças culturais e da moda ao longo das década no Japão. A entrada é gratuita
atualizado
Compartilhar notícia
O street style do Japão é o foco para a nova exposição da Japan House São Paulo. Intitulada Sutorīto Fashion: Moda das Ruas, a mostra pretende evidenciar tendências de vestuário ao longo de mais de 70 anos no país asiático.
Vem conferir!
Street style japonês: a exposição
O centro cultural reuniu mais de 100 registros fotográficos que abordam diversas tendências internacionais de moda, cinema e música, assim como a contracultura japonesa. Com a seleção de imagens, a exposição tem o objetivo de analisar as mudanças comportamentais e fashionistas ao longo das décadas.
Inaugurada nessa terça-feira (25/6), a exibição Sutorīto Fashion: Moda das Ruas tem como pontapé inicial a década de 1950, a partir do contexto pós-guerra. Assim, o repertório percorre os contextos histórico e social durante os anos.
Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House SP, explicou que a mostra aborda o cotidiano japonês a partir das roupas. “É uma oportunidade única para entender como cada período foi traduzido, adaptado e refletido nos looks, gerando uma identidade muito particular, criativa e inovadora”, destacou, em comunicado.
A exposição também reúne uma coletânea de 25 fotos retiradas da revista Fruits, considerada uma das plataformas mais influentes de documentação acerca do street style japonês entre 1997 e 2017. De acordo com os organizadores, a publicação foi responsável por registrar como os jovens se vestiam e resistiam aos padrões de estilo.
Além disso, a Japan House São Paulo promoverá atividades paralelas durante todo o período expositivo, como visitas mediadas, seminários, workshops e bate-papos com especialistas. O serviço de audiodescrição e vídeo em libras faz parte do conteúdo em Sutorīto Fashion: Moda das Ruas.
Serviço: Japan House São Paulo
A exposição Sutorīto Fashion: Moda das Ruas ficará aberta até 20 de outubro. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; aos sábados, domingos e feriados, a mostra finaliza às 19h. A entrada é gratuita, mas reservas podem ser feitas antecipadas no site da Japan House São Paulo.