Exposição homenageia Alber Elbaz, estilista que morreu de Covid
A mostra Love Brings Love (Amor Gera Amor) será uma recriação do desfile realizado no Paris Fashion Week para celebrar o legado do designer
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do estilista Alber Elbaz, em decorrência de complicações da Covid-19, abalou o mundo da moda, em abril de 2021. Quase um ano depois, o legado do designer continua a ser celebrado. A exposição Love Brings Love (Amor Gera Amor, em tradução livre) será realizada em Paris, na França, como mais uma homenagem. A mostra fica em cartaz de 5 de março a 10 de julho de 2022.
Vem saber os detalhes!
Poucos meses antes de morrer, Alber Elbaz havia lançado a própria marca, AZ Factory. Em outubro do ano passado, a etiqueta encerrou o Paris Fashion Week, na temporada de primavera/verão 2022, com uma coleção colaborativa.
No show, mais de 40 designers apresentaram um trabalho conjunto com referências do estilista homenageado, além da nova coleção da AZ Factory. Entre os destaques, estavam peças estampadas com desenhos e retratos de Alber Elbaz.
O Palais Galliera, também conhecido como Museu da Moda de Paris, anunciou recentemente que a exposição temática trará um novo formato, sem precedentes. A mostra será uma espécie de recriação do desfile, que levou o mesmo nome: Love Brings Love (Amor Gera Amor).
Para garantir o resultado emocionante da apresentação original, participaram estilistas renomados. Na lista, Jean Paul Gaultier, Daniel Lee, Gabriela Hearst, Christopher John Rogers, Dries Van Noten, Iris Van Herpen, Chitose Abe, Daniel Roseberry, Simone Rocha, Tomo Koizumi, Donatella Versace, Guram Gvasalia e Vivienne Westwood, entre outros.
O Palais Galliera tem o objetivo de proporcionar aos visitantes uma imersão no desfile histórico de condecoração. “Cada designer, estabelecido ou emergente, quer seja diretor criativo de uma das maisons patrimoniais ou diretor da sua própria marca, apresentou uma perspectiva sobre o design de moda, as suas dúvidas e a sua tomada de posição a respeito de questões contemporâneas como o ambiente, a diversidade e o gênero”, destacou o Museu da Moda de Paris em comunicado.
Trajetória de Alber Elbaz
Albert Elbaz nasceu em 12 de junho de 1961, na cidade de Casablanca, em Marrocos. Criado em Israel, ele se formou em Tel Aviv, nos anos 1980. No começo da carreira, foi assistente de Geoffrey Beene.
Em 1996, na capital francesa, passou a comandar o ready-to-wear da Guy Laroche e teve alcance internacional. Depois, passou por grifes como Saint Laurent e Krizia. O cargo pelo qual ficou mais conhecido foi o de diretor criativo da Lanvin, no qual permaneceu de 2001 até 2015.
Colaborou Rebeca Ligabue