Exposição com peças inéditas celebra o legado de Christian Louboutin
A mostra será inaugurada em fevereiro de 2020, no Palais de la Porte Dorée, em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Os famosos solados vermelhos de Christian Louboutin viraram um símbolo do mercado de luxo e conquistaram espaço único no mundo da moda. No ano que vem, os fãs da grife poderão conferir de perto peças marcantes e até inéditas, diretamente do acervo pessoal do designer. Uma exposição dedicada ao legado do estilista será inaugurada em fevereiro no Palais de la Porte Dorée, na capital francesa.
Vem comigo!
Christian Louboutin registrou o estilo red sole como marca para calçados em 2010 e, mais especificamente, para sapatos de salto alto em 2013. No entanto, a exclusividade da icônica sola vermelha já foi motivo de disputa judicial, afinal, além de cobiçada por fashionistas pelo mundo, o estilo já foi copiado por outras labels.
Ao longo da carreira, Louboutin desenvolveu mais de 15 mil sapatos, nas contas do próprio estilista. A exposição em Paris será uma retrospectiva da trajetória de criações e também uma oportunidade para que itens inéditos sejam revelados.
O designer vai disponibilizar peças da coleção pessoal e até detalhes do processo criativo, como esboços nunca vistos antes. A mostra também vai englobar referências que inspiraram as coleções de Louboutin. Entre elas, trabalhos do diretor de cinema David Lynch, do designer Whitaker Malem, da coreógrafa Blanca Li e dos artistas contemporâneos Imran Qureshi e Lisa Reihana.
A exposição ficará aberta ao público entre 25 de fevereiro e 28 de julho de 2020. O título oficial ainda não foi divulgado.
Carreira
Christian Louboutin nasceu na França, em 1963. A paixão por sapatos começou na adolescência. No início dos anos 1990, ele fundou a marca homônima, focada no público feminino. Já nos anos 2000, expandiu a produção para bolsas. Atualmente, também oferece peças masculinas e até infantis.
Os solados icônicos surgiram enquanto o designer observava uma assistente pintar as unhas de vermelho. De lá para cá, o estilo conquistou celebridades e é presença certa nos looks de eventos, festas e premiações.
Colaborou Rebeca Ligabue