Ex-cortadora de cana, Sabrina Nunes comanda a marca Francisca Joias
Com nome inspirado na avó, o negócio bem-sucedido da mineira aposta em semijoias contemporâneas e foca no mercado on-line
atualizado
Compartilhar notícia
A empresária Sabrina Nunes não teve uma trajetória fácil até chegar ao sucesso. A ex-cortadora de cana é a idealizadora da marca Francisca Joias, que atua como e-commerce de semijoias contemporâneas. A marca aposta em design autoral e se destaca nas redes sociais por meio de collabs com influenciadores digitais.
Vem conhecer!
Sabrina Nunes, de 36 anos, nasceu na cidade de Itinga, em Minas Gerais. Atualmente, mora em Limeira, no estado de São Paulo. “Tive uma infância difícil, passei necessidade, mas já ali eu tinha um espírito empreendedor. Vendia picolés para ajudar minha família, fazia o que estava ao meu alcance”, relembra.
Aos 20 anos, mudou-se para Mato Grosso do Sul, onde cortava cana para sobreviver. Depois, foi para o Rio de Janeiro. Na capital carioca, em 2012, ela lançou o próprio negócio, que cresceu aos poucos. Foi quando deu uma verdadeira “volta por cima”.
“Comecei comprando acessórios para revender, mas eu estava em um momento de virada na internet: quando o Orkut estava acabando e o Facebook começava a bombar. Investi ali e comecei a crescer ainda mais”, conta à coluna.
Atualmente, a Francisca Joias fatura milhões. Segundo a fundadora, o segredo do sucesso está na conexão sincera com o público, além do investimento no ramo digital, que cresce cada vez mais.
Mais de 80% dos acessórios são de design exclusivo. A etiqueta trabalha com lançamentos de coleções esporádicas, com foco em peças atemporais. “Nosso destaque são as coleções com influenciadoras digitais. Já trabalhamos com Bianca Andrade, Gkay, Franciny Elcke, Andreza Goulart, Evelyn Conversani, entre outras”, ressalta Sabrina Nunes.
Confira a entrevista com a fundadora da Francisca Joias:
Por que você quis criar uma marca de acessórios?
Sabrina Nunes: As pessoas empreendem por dois motivos: ou porque enxergam uma oportunidade, ou porque tem uma necessidade. No meu caso, foi necessidade.
Eu sou uma pessoa que veio do interior, já cortei cana e passei muita necessidade, mas sempre quis crescer. Ganhei uma bolsa para estudar em uma faculdade na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul. Por isso, eu passava mais de três horas todos os dias no ônibus.
Ali, eu aproveitava para ler, me informar e aprender um pouco mais. Um dia, li em uma revista sobre uma pessoa que empreendeu on-line e faturou R$ 5 mil. Minha necessidade me fez ver ali uma oportunidade: então, fui no centro, comprei R$ 50 em bijuterias e comecei a vender. Aquilo deu tão certo que em seis meses eu montei meu próprio site e estamos aí até hoje.
Por que você escolheu o nome “Francisca”?
Francisca era o nome da minha avó. Eu queria um nome forte para a marca, sabe? Um nome que fosse atemporal e com história. Eu acredito que negócios com histórias conectam. Pessoas compram de pessoas.
Como você definiria o DNA da label? De onde vêm as inspirações para os itens com design autoral?
Nosso DNA é pautado em conexão: com clientes, com influenciadores digitais, com colaboradores e com nossos parceiros. Somos uma empresa moderna, próxima do cliente, focada em tecnologia. Nosso principal objetivo é fazer da experiência do cliente o ponto máximo! Cuidamos de todos os detalhes desde a construção das campanhas até a chegada no cliente, surpreendendo com os cinco sentidos.
Trazemos tendências baseadas na moda usual de todos os dias. Do básico ao chique, sempre com trabalhos ligados ao mundo da internet, como por exemplo as collabs com influenciadoras, que são um sucesso no nosso site.
Quais são os principais materiais usados?
Usamos metais nobres para o banho das semijoias e trabalhamos com zircônia para deixar os produtos com toque de joia. Usamos sempre matéria-prima de primeira qualidade. Também temos o cuidado de fazer tarraxas grandes para nossa cliente ter mais conforto e a peça ficar melhor na orelha.
O futuro da Francisca Joias é promissor. “Nossa ideia é seguir o caminho de inovação que trilhamos até aqui, apostando sempre em coleções modernas, com foco na usabilidade do cliente, mas sem deixar de lado as tendências e nossa forte ligação com influencers”, finaliza Sabrina Nunes.
Colaborou Rebeca Ligabue