Eu Visto o Bem: Renner lança coleção colaborativa com mulheres detentas
O compilado de acessórios faz parte da linha de produtos do Selo Re, criado com foco na moda responsável
atualizado
Compartilhar notícia
A varejista Renner acaba de lançar, pela primeira vez, uma coleção de acessórios criada de forma colaborativa. Alinhada ao Movimento Eu Visto o Bem, a marca desenvolveu o compilado em parceria com detentas e ex-detentas que fazem parte do projeto. Para completar, as peças têm viés sustentável.
Vem conferir!
Fundado em 2018, o Movimento Eu Visto o Bem atua em prol de mulheres encarceradas no sistema prisional ou em situação de vulnerabilidade social. Por meio da iniciativa, que gera oportunidade de trabalho, elas conquistam a reintegração na sociedade.
“O Brasil é o quarto país com o maior número de mulheres encarceradas no mundo. Ao oferecermos a oportunidade de elas gerarem renda e se ressocializarem, não impactamos só as detentas, mas todo o seu entorno social. A união com uma empresa como a Renner, que tem uma atuação socioambiental consistente, é fundamental para fazermos a diferença”, apontou Roberta Negrini, idealizadora do Eu Visto o Bem, em comunicado.
No ano passado, o movimento se tornou fornecedor da Renner. Agora, na primeira coleção colaborativa, os itens são produzidos com menor impacto ambiental e sem desperdício. A confecção utiliza fio reciclado a partir de sobras de algodão e fibras de garrafa PET.
“Temos o compromisso de oferecer aos nossos clientes cada vez mais peças com atributos de sustentabilidade. Esta coleção atende este objetivo e vai além, unindo responsabilidade ambiental e social em um mesmo projeto. São produtos com causa, que nos inspiram e geram impacto positivo para a sociedade e para o planeta”, destacou Maria Cristina Merçon, diretora de marketing corporativo da varejista de moda.
Inspirados na estética cottagecore, que remete a um estilo de vida no campo, os acessórios trazem um toque bucólico. Entre os itens, há bolsas, brincos, acessórios de cabelo e nécessaires. A novidade já está à venda nas lojas físicas e no e-commerce da Renner.
Na paleta de cores, as apostas predominantes são tons suaves de amarelo, lilás, branco e verde. O toque final de charme fica por conta das estampas: elementos da natureza e xadrez vichy merecem atenção.
Selo Re
O compilado de acessórios faz parte da linha de produtos do Selo Re, criado em prol da moda responsável. A iniciativa da Renner foi concretizada em 2017. Desde então, “a marca comercializou mais de 125 milhões de peças responsáveis, confeccionadas com matérias-primas como o algodão certificado, o fio reciclado, a viscose certificada e a poliamida biodegradável, além de técnicas como o upcycling e processos que garantem, por exemplo, o menor uso de água na produção”.
Colaborou Rebeca Ligabue