Estudante brasiliense é uma das cinco finalistas do concurso Melissa/Next
Se ganhar a fase de votação popular, Luana Siqueira Abrão assinará modelo de sapato para a etiqueta e ganhará viagem para Londres
atualizado
Compartilhar notícia
Como noticiamos no início de março, a etiqueta de acessórios Melissa lançou nova edição de seu concurso de talentos, agora com foco no Brasil. Depois de desbravar a criatividade inglesa, em 2018, a iniciativa Melissa/Next vai premiar um designer com viagem para o Reino Unido, além de incluir o modelo vencedor em sua linha de produção. Nesta semana, a filiada da Grendene finalmente divulgou os cinco finalistas do projeto e, para nossa surpresa, há uma brasiliense entre os possíveis ganhadores.
Vem comigo saber mais sobre o trabalho de nossa representante!
A jovem Luana Siqueira Abrão, de 23 anos, é estudante do terceiro semestre do curso de design de moda do Centro Universitário IESB. Ela se inspirou no Memphis Design para compor as quatro versões do modelo de sapato criado para o concurso.
“É um estilo que nasceu no início dos anos 1980 e se contrapõe ao minimalismo. O que gosto no Memphis é a ideia de buscar sair da normalização. É cheio de cor, descontraído, sem regras, e livre! Por isso, o nome é Freedom”, explica a aluna sobre o título do trabalho, com exclusividade à coluna.
Em razão de ter se confundido a respeito do período de inscrições, Luana quase não participou do projeto – porém, ao se dar conta do mal-entendido, correu para submeter seus croquis. “Eu vi que a Melissa havia prorrogado o prazo para o dia 30/04, mas entendi 30/03, época em que a faculdade estava muito corrida. Quando me dei conta, arrumei um tempinho, fiz tudo e mandei. Enviei para não ficar me lamentando depois, mas não imaginava que seria escolhida”, relata.
O desejo de participar do Melissa/Next surgiu tanto da admiração pela marca quanto do interesse que a estudante tem no segmento de acessórios. “Gosto muito da Melissa, por ser diferente e cheia de atitude. Além disso, já tem um tempinho que passei a gostar muito da área calçadista. Penso até em seguir nela após o curso”, revela a brasiliense.
Na fase final do projeto, a jovem disputa com outros quatro concorrentes a preferência do público. Junto a ela, estão Bruna Novellino de Souza, Carla Sampaio Colares, Giovanni Hardt Auzani e Maria Isabel Stuy, que investiram nas mais novas tendências do segmento de sapatos, como os bicos quadrados, amarrações e saltos pesados.
“Dei uma olhada e os concorrente são muito bons. O que for para ser, será. Só por ter chegado aqui e ter todo o apoio que estou tendo já é um sonho. Me sinto vitoriosa demais!”, comenta Luana.
A aluna do IESB ainda não refletiu sobre os impactos de sua participação no concurso em sua trajetória, mas garante que já colhe frutos. “Como estudante e futura design de moda, é uma honra muito grande ter essa notoriedade”, reconhece.
A votação segue até esta quarta-feira (13/05), no hotsite do projeto. Além da viagem a Londres, o vencedor, que será anunciado no dia seguinte (14/05), colaborará com a Melissa em modelo que fará parte do mix de produtos da etiqueta, com direito a uma porcentagem no valor total das vendas.
A primeira edição do Melissa/Next, dedicada ao Reino Unido, premiou a artista Fiorella Gianini com a produção da linha Revolution + Fiorella Gianini. A designer ganhou a preferência do público com um shape inspirado na cena artística dos anos 1960.
“Desta vez, nos voltamos ao Brasil para ampliar possibilidades, abrir novos caminhos criativos e compartilhar experiências. Queremos democratizar o design e dar espaço à criação independente no mundo da moda”, frisa Melissa, em comunicado. Não se esqueça de votar!
Colaborou Danillo Costa