metropoles.com

Estreias no Milão Fashion Week prometem agitar a primavera/verão 2024

O mês de setembro virá com desfiles no principal circuito internacional. Grifes como Tom Ford, Gucci e Karoline Vitto marcarão a temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rowben Lantion/Karoline Vitto/Raven/Divulgação
Na passarela de moda, modelo usa vestido preto com recortes e alças finas - Metrópoles
1 de 1 Na passarela de moda, modelo usa vestido preto com recortes e alças finas - Metrópoles - Foto: Rowben Lantion/Karoline Vitto/Raven/Divulgação

A primavera/verão 2024 se aproxima no principal circuito internacional de desfiles: Nova York (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Milão (Itália) e Paris (França). No quesito estreia, em setembro de 2023, a semana de moda italiana promete marcos históricos. O estilista Peter Hawkings apresentará as primeiras criações para a grife Tom Ford, enquanto Sabato De Sarno revelará a aguardada coleção de debute como diretor criativo da Gucci. A temporada também terá a apresentação da estilista brasileira Karoline Vitto, com apoio da Dolce & Gabbana.

Vem saber mais!

Na imagem com cor, seis mulheres em um fundo lilás - Metrópoles
Na primavera/verão 2024, a grife norte-americana Tom Ford desfilará no Milão Fashion Week

A última temporada do Milão Fashion Week ficou marcada pelas entradas de Maximilian Davis na Ferragamo, Rhuigi Villaseñor na Bally, Marco de Vincenzo na Etro, e Filippo Grazioli na Missoni. O spring/summer 2024 também será agitado.

Em 21 de setembro, Peter Hawkings terá uma grande responsabilidade na marca homônima de Tom Ford. O designer assumiu a etiqueta após a aposentadoria do fundador. Vale destacar que a marca tradicionalmente sempre se apresentou no New York Fashion Week. No entanto, foi em Milão que Hawkings começou a carreira na moda, atuando como o braço direito de Ford desde 1998, quando o norte-americano estava no comando da Gucci.

Já no dia 22 de setembro, durante o Milão Fashion Week de primavera/verão 2024, haverá uma das estreias mais aguardadas dos últimos tempos: Sabato De Sarno na Gucci. Ele pegou a direção criativa da grife italiana após a saída de Alessandro Michele, conhecido pelo sucesso da label entre as novas gerações. Resta esperar para conferir se Sabato preservará o DNA da etiqueta.

Outra novidade na fashion week italiana será a participação da The Attico. A etiqueta de Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini desfilará pela primeira vez desde que a marca foi criada, em 2016. Em geral, o calendário da Semana de Moda de Milão terá marcas clássicas do evento: Valentino, Fendi, Prada, Versace, Ferragamo e Diesel, por exemplo, não ficarão de fora.

Gigi Hadid usando armadura assimétrica metalizada azul com calça de cintura alta, na passarela - Metrópoles
Peter Hawkings revelará a primeira coleção no comando da Tom Ford

 

Gêmeas na passarela da Gucci
O italiano Sabato De Sarno, que substituiu Alessandro Michele, finalmente acabará com o mistério sobre o tem a mostrar na direção criativa da Gucci

 

Em fundo neutro, modelo usa vestido preto com recortes e sandália de salto com tiras- Metrópoles
A temporada também englobará o primeiro desfile na história da marca The Attico

 

Na passarela, com camisinhas ao fundo, modelo usa look com top branco sem alças e saia jeans longa toda desfiada - Metrópoles
A Diesel apresentará a coleção de primavera/verão 2024 em um desfile aberto ao público, no dia 20

Brasileira apoiada pela Dolce & Gabbana

Natural do Brasil e radicada em Londres, a estilista Karoline Vitto apresentará, em 24 de setembro, uma coleção pela primeira vez na Semana de Moda de Milão, de primavera/verão 2024. O compilado será patrocinado pela marca italiana Dolce & Gabbana, desde o processo criativo até a realização do show.

A designer nasceu em Santa Catarina e fundou a própria marca em 2019, após se graduar pela Central Saint Martins, na capital britânica. Logo depois, destacou-se por meio da plataforma Fashion East ao integrar o cronograma do London Fashion Week, com criações focadas na diversidade de corpos.

“A nova coleção transcende minhas expectativas graças à demonstração de carinho que recebi da equipe da D&G. Da incorporação de novos materiais à expressão criativa ilimitada, eles me ajudaram a potencializar ainda mais o meu trabalho. Estou muito empolgada para trazer a celebração das curvas para um palco ainda maior”, disse a estilista em comunicado sobre o projeto Supported by Dolce & Gabbana.

Karoline Vitto
A designer Karoline Vitto participará do Milão Fashion Week por meio do projeto Supported by Dolce & Gabbana. Iniciada em fevereiro de 2022, a iniciativa  apoiou anteriormente outros três estilistas: a sul-coreana Miss Sohee, o britânico Matty Bovan e o japonês Tomo Koizumi

 

Três modelos usando looks em preto e branco com recortes - Metrópoles
A brasileira é radicada em Londres, onde começou a carreira na moda

 

Em fundo branco, modelo usa vestido branco com recortes laterais - Metrópoles
As criações de Karoline Vitto costumam ter recortes

Primavera/verão 2024

Na primavera/verão 2024, a Semana de Moda de Nova York será realizada de 8 a 13 de setembro. Logo depois, a atenção se volta para a fashion week de Londres, de 15 a 19 de setembro de 2023. Já os desfiles em território italiano ocorrerão entre os dias 19 e 25 de setembro. A última parada, em Paris, começará em 25 de setembro, com encerramento em 3 de outubro de 2023.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?