Estilo urbano é reverenciado nas peças da marca brasiliense Tha F*ck
Durabilidade, estilo e conforto são os pilares que fundamentam as criações da etiqueta. As camisetas básicas são o carro-chefe
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe aqueles planos mirabolantes que surgem em uma mesa de bar? Em um desses bate-papos, regado a cervejas e muitos sonhos, um grupo de amigos começou a moldar a ideia que resultou na criação da Tha F*ck, marca de moda que aposta em peças de streetwear cheias de personalidade.
Vem ver!
A ideia foi incubada apenas quatro meses antes do lançamento oficial, em junho de 2021. Mas, antes mesmo das primeiras peças ganharem forma, os sócios João Pedro de Lamare, Amanda Ribeiro, Alexandra Ribeiro e Yasmin Wetzel tinham uma certeza: a identidade seria voltada para o streetwear.
“A escolha do segmento foi unânime porque todos curtem essa pegada mais descolada. Já o nome, que causa certa curiosidade, teve como inspiração a expressão que uma amiga repetia constantemente. A ideia foi ser mais subversivo mesmo; livre e irreverente”, conta João Pedro à coluna.
A qualidade das peças é uma preocupação da marca desde o primeiro dia. Não bastava ter roupas interessantes, elas precisavam ser, antes de tudo, duráveis. No lançamento, a aposta foram as camisetas com logo e os moletons. A cada drop, novos itens passaram a somar o portfólio, como bonés, bermudas, shoulder bags e chaveiros.
“Nós lançamos aquilo que gostaríamos de usar, mas adaptamos de acordo com o que público tem buscado atualmente. Ao longo desses dois anos de empresa, entendemos que o nosso público prefere t-shirts com modelagens mais amplas e que marcam menos o corpo. Por outro lado, as bermudas podem ser mais justinhas.”
Próximos passos
O streetwear tem uma forte ligação com a indústria da moda. Assim com os músicos de rap inspiram a Tha F*ck, um dos desejos da marca é estabelecer uma relação próxima com artistas da cena local.
No ano em que a empresa completa dois anos, os planos são de ampliar o portfólio com novidades. “Vimos que produzir em grande escala não faz sentido para a gente. Nós temos um calendário programado de novas peças e iremos lançá-las em períodos específicos. Mais do que nunca, estamos com o nosso foco voltado para a exclusividade”, reforça o sócio.
Com o novo direcionamento, a ideia é criar na mesma medida que se compreende as necessidades do público-alvo. “A moda é um instrumento de afirmação e individualidade. Ao vestir uma de nossas peças, queremos que o nosso cliente se sinta bem em e autêntico em sua própria pele”, completa João Pedro de Lamare.
Moda Brasília
A Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.