Estilo puffer marca o tapete vermelho do Fashion Awards 2019
Shailene Woodley e Liya Kebede chamaram a atenção com peças da Moncler. Veja mais looks e os vencedores da edição deste ano da premiação
atualizado
Compartilhar notícia
O Fashion Awards 2019 agitou Londres, na Inglaterra, nessa segunda-feira (02/12/2019). Organizada pelo Conselho de Moda Britânico (British Fashion Council), a premiação condecora talentos que se destacam anualmente no segmento. Nesta edição, o estilista britânico Daniel Lee, há pouco mais de um ano na direção criativa da Bottega Veneta, foi o grande vencedor da noite e levou troféus em quatro categorias. Entre os agraciados na celebração, também estão Adut Akech, Kim Jones, Bethany Williams e Rihanna (com a Fenty). A top model Naomi Campbell foi homenageada com o título de Ícone Fashion.
Em relação aos looks escolhidos para a ocasião, uma aposta curiosa e nada convencional para tapetes vermelhos chamou a atenção: Shailene Woodley e Liya Kebede usaram peças no estilo puffer. Outros visuais incluíram brilho, fendas, saias mullets e capas. Vem comigo!
A atriz Shailene Woodley e a modelo Liya Kebede roubaram a cena no red carpet. Ambas foram com tons de azul em visuais icônicos da Moncler.
O outfit de Woodley foi um vestido com uma espécie de sobreposição e capuz. Listras incrementaram a parte de cima. Já Kebede optou por deixar a composição levemente mais casual com uma t-shirt branca.
Outra tendência forte da noite foram os modelitos brancos e pretos. Na white vibe, Karen Elson, Joan Smalls e Amber Valletta apareceram com criações sustentáveis de Stella McCartney. As atrizes Tracee Ellis Ross e Lily James também elegeram a tonalidade suave.
O dark mood teve variações com decotes, aplicações e modelagens interessantes. Entre as personalidades que apostaram no preto, estão Naomi Watts, Nicole Scherzinger, Stella Maxwell, Kiki Layne e Laura Carmichael, além de Julia Roberts e a sobrinha Emma.
Algumas convidadas preferiram mesclar os dois pigmentos. Kaia Gerber e Rita Oram investiram no tradicional black and white.
Entre as cores da noite, também estão nuances de rosa, roxo, amarelo, verde e cinza. Em geral, as celebridades apostaram em opções sofisticadas e exuberantes.
As sobreposições com espécies de capas deram o que falar. Rihanna e Emilia Clarke, por exemplo, usaram tecidos acoplados às mangas dos vestidos. Volume, tule e babados destacaram os looks de Adut Akech, Cate Blanchett e Winnie Harlow.
Confira a lista de vencedores do Fashion Awards 2019:
Marca do Ano
Vencedora: Bottega Veneta
Concorrentes: Gucci, Jacquemus, Loewe e Prada
Estilista do Ano
Vencedor: Daniel Lee (Bottega Veneta)
Concorrentes: Alessandro Michele (Gucci), Jonathan Anderson (JW Anderson e Loewe), Kim Jones (Dior Men) e Miuccia (Prada)
Modelo do Ano
Vencedora: Adut Akech
Concorrentes: Adesuwa Aighewi, Adwoa Aboah, Kaia Gerber e Winnie Harlow
Marca de Luxo Urbana
Vencedora: Fenty
Concorrentes: Alyx; Marine Serre, Martine Rose e Moncler Genius
Estilista Britânico do Ano – masculino
Vencedor: Kim Jones (Dior Men)
Concorrentes: Craig Green, Grace Wales Bonner, Martine Rose e Riccardo Tisci (Burberry)
Estilista Britânico do Ano – feminino
Vencedor: Daniel Lee (Bottega Veneta)
Concorrentes: John Galliano (Maison Margiela), Jonathan Anderson (JW Anderson e Loewe), Richard Quinn e Simone Rocha
Designer de Acessórios do Ano
Vencedor: Daniel Lee (Bottega Veneta)
Concorrentes: Alessandro Michele (Gucci), Jonathan Anderson (Loewe), Kim Jones (Dior Men) e Simon Porte (Jacquemus)
Talento Emergente Britânico – masculino
Vencedora: Bethany Williams
Concorrentes: Ben Cottrell e Matthew Dainty (Cottweiler), Kiko Kostadinov, Phoebe English e Sofia Prantera (Aries)
Talento Emergente Britânico – feminino
Vencedora: Rejina Pyo
Concorrentes: Laura e Deanna Fanning (Kiko Kostadinov), Matty Bovan, Phoebe English e Rosh Mahtani (Alighieri)
Líder de negócios
Vencedor: Remo Ruffini (Moncler)
Concorrentes: Alexandre Arnault (Rimowa), José Neves (Farfetch), Marco Bizzarri (Gucci) e Marco Gobbetti (Burberry)
Colaborou Rebeca Ligabue