Estilo de Janja: veja looks usados pela nova primeira-dama do Brasil
Incentivadora de marcas nacionais, Rosângela Silva tem demonstrado que a moda também pode ser aliada no trabalho político
atualizado
Compartilhar notícia
A partir de 1º de janeiro de 2023, o país terá uma nova primeira-dama: Rosângela Silva. Paranaense, ela ocupou importante papel na construção política para a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A socióloga, com graduação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), também tem chamado atenção pelo estilo. Com a procura em prestigiar marcas nacionais independentes, Janja investe em peça confortáveis e descomplicadas, mas também chamativas e com engajamento social.
Vem conhecer mais!
Com a vontade de “reformular” a posição de primeira-dama, Janja Silva tem dado sinais de que deve usar a moda brasileira como uma aliada. Desde o começo da campanha para a presidência, a socióloga desperta curiosidade pela maneira como se veste. O estilo é prático, mas, ao mesmo tempo, sofisticado.
Adepta de camisetas, Janja utilizou diversas estampas com calças jeans. Ativista, ela usa as peças como uma forma de apoiar o marido, além de causas sociais importantes, como a de gênero.
Peça coringa para se ter no guarda-roupa, a camisa social ganha ânimo com Janja. A futura primeira-dama investe em diferentes tipos para compor os looks: coloridas, com estampas, babados e as clássicas preta e branca.
Vestido de noiva by Helô Rocha
Para chegar ao altar, em maio deste ano, Janja escolheu um vestido de noiva desenhado por Helô Rocha. O longo bordado por rendeiras de Timbaúba do Batista, no Rio Grande do Norte, foi um presente da estilista para o casal.
A peça segue um padrão clássico e procura referenciar o artesanato potiguar. No Instagram, Helô Rocha agradeceu a oportunidade. “Muito honrada de ter feito parte desse momento. Obrigada, Janja, pela confiança. Você é incrível!”, compartilhou.
Queridinha da Misci
Para a primeira entrevista ao Fantástico, Janja escolheu uma camisa da Misci. Com estampa do mapa do Brasil estilizado, a peça em seda branca, tons de vermelho e símbolos nacionais se tornou um sucesso de vendas.
Fundada por Airon Martin, a marca entrou definitivamente no radar da socióloga. Na cerimônia de diplomoção do presidente eleito Lula, Janja usou o um blazer branco, de corte simples e acinturado, em conjunto com uma saia verde acetinada, ambos da Misci. As peças são da coleção Eva: Mátria Brasil, desfilada em novembro do ano passado no São Paulo Fashion Week.
Janja Silva tem evidenciado que pretende incentivar as marcas independentes nacionais com o guarda-roupa de primeira-dama. A curiosidade para o que está por vir é grande.