Estilo de Grace Kelly é tema de nova exposição da Dior
Mais de 85 vestidos da princesa de Mônaco serão exibidos no Museu Christian Dior até novembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
A exposição sobre a Dior está fazendo o maior sucesso em Londres, mas a casa de moda francesa já tem outra a caminho. Desta vez, sobre o estilo de Grace Kelly e a relação da marca com a estrela de Hollywood e princesa de Mônaco. Com mais de 85 vestidos, a mostra abrirá as portas no dia 27 deste mês, no Museu Christian Dior, em Granville, na França.
Vem comigo!
Grande parte do acervo vem da coleção pessoal da ex-atriz, preservada no palácio de Mônaco desde o acidente de carro que tirou sua vida, em 1982. Um terço dos looks é da Dior, conforme apurou a curadora da exibição, a historiadora de moda Florence Müller, quando teve acesso aos arquivos do local.
Além de mostrar a relevância da Dior em meados dos anos 1950 e 1960, esse detalhe enfatiza a proximidade entre Grace Kelly e o terceiro diretor criativo da casa, Marc Bohan – sucessor de Yves Saint Laurent e do próprio Christian Dior. Bohan chegou a ser considerado tio de duas de suas filhas, Stephanie e Caroline.
Em seu baile de noivado com o príncipe Rainier III, em Nova York, ela usou um vestido da etiqueta. Já no primeiro retrato oficial como princesa, elegeu um look da coleção de alta-costura outono/inverno 1956.
Para Florence Müller, Grace representa um momento de ruptura, quando as princesas passaram a ser fotografadas e fazer mais aparições públicas.
A mostra inclui ainda roupas e itens do dia a dia da princesa, como ternos de tweed, cartas e acessórios, além de mergulhar em sua jornada até se tornar realeza.
Nascida em 1929, a ex-atriz norte-americana ficou conhecida por seus papéis em filmes do diretor Alfred Hitchcock, como Ladrão de Casaca (1955), Disque M para Matar (1954) e Janela Indiscreta (1954).
Lembrada como uma das principais estrelas de Hollywood, Grace deixou a carreira ao se casar com Rainier III, em 1956. Seu último filme foi Alta Sociedade, que estreou naquele mesmo ano.
A exposição ficará aberta no Museu Christian Dior até 17 de novembro, poucos dias depois do que seria o aniversário de 90 anos de Grace Kelly (12/11/2019). O museu fica na antiga casa da família Dior, onde o estilista cresceu.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira