“Estilo camponesa”: lenços na cabeça e vestidos floridos estão em alta
Inspire-se em looks de celebridades, street style e passarelas para aderir ao estilo. A tendência tem um toque rústico e delicado
atualizado
Compartilhar notícia
O “estilo camponesa” é a tendência da vez. Prova disso é que o lenço não sai da cabeça de várias celebridades. Ao usar a peça, o cabelo pode estar solto ou preso. O importante mesmo é que o acessório esteja cobrindo o topo da cabeça e que a amarração seja feita na parte de trás do pescoço. Para completar a pegada rústica e delicada, outra peça que caiu no gosto das fashionistas é o vestido florido.
Vem comigo!
Lenço
O lenço já apareceu com diversas formas de uso entre as trends de moda. Nos anos 1950, personalidades como Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Catherine Deneuve sempre protegiam os cabelos com o acessório preso ao pescoço. Já no ano passado, por exemplo, o item amarrado, popularizado pelas avós russas, voltou a fazer sucesso. Agora, o hit ressurge com amarração no estilo camponesa.
Sucesso nos anos 1990, a estética retorna com tudo. Nos últimos meses, várias celebridades e influenciadoras tornaram-se adeptas. Entre elas, Dua Lipa, Bella Hadid, Bianca Andrade e Majur. Inspire-se também em desfiles e no street style!
Vestido florido
O vestido florido também está em alta. A vibe camponesa pode ser intensificada com um toque rústico de corselete ou decote bustiê. Mangas bufantes e babados deixam o visual ainda mais caracterizado. O item pode vir com saia rodada ou mais reta. Há, até, quem opte por uma pitada de ousadia com fenda.
Etiquetas como Dior e Etro já levaram o modelito às passarelas. Contudo, uma peça em específico tem conquistado as fashionistas pelo mundo. Intitulado Tallullah, o vestido é da marca britânica House Of CB. Ele foi, inclusive, citado pelo Shit Bloggers Post, perfil que aponta clichês entre as influencers de moda.
Você pode usar as duas tendências junta ou separadamente, se a ideia for adotar o mood camponesa completo. Para usar o lenço, é preciso dobrar o acessório deixando três pontas. Depois, é só colocar o tecido na cabeça e amarrar rente à nuca. Vale testar!
Colaborou Rebeca Ligabue