Estilo band-aid: tons nudes e terrosos seguem em alta na moda
Após forte presença do bege na temporada de primavera/verão 2019, produções norteadas por variações de marrom se consagram em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com a Pantone, a cor de 2020 é o classic blue. Até o presente momento, porém, são os tons terrosos que têm comandado a moda. Depois da onda bege que inundou as passarelas de primavera/verão 2019, as demais variações do marrom chegaram à temporada de outono/inverno em movimentação que vem sendo chamada de band-aid style.
Vem comigo entender esta tendência!
O band-aid style é, basicamente, o hábito que as celebridades e fashionistas criaram de nortearem seus looks por variações de marrom. Consiste em algo como o contraste de tons que observamos entre o tradicional curativo nude e a pele.
Considerado inexpressivo até a temporada de primavera/verão 2019, o bege ganhou a chance de brilhar graças às texturas e formas trabalhadas nos desfiles de Max Mara, Fendi, Off-White, Burberry e Maison Margiela. À época, as etiquetas compensaram a sobriedade da tonalidade com silhuetas diferenciadas, estampas e acabamentos maximalistas.
De início, as tonalidades claras dominaram as coleções, mas logo os estilistas começaram a investir em versões mais escuras, do ocre ao café, visto no outono/inverno 2020 da Balmain. Além da grife francesa, Gucci, Fendi, Max Mara, Dior e Bottega Veneta apostaram nos tons terrosos para esta temporada.
Febre entre as celebridades
Fã da sensualidade, Kim Kardashian se apossou das roupas em tons de bege para marcar a silhueta. Depois, a estética foi incorporada por suas irmãs.
As irmãs Hadid apostaram no nude para o red carpet do VMA, enquanto a cantora Ciara e o grupo The Pussycat Dolls levaram o bege aos palcos e clipes.
Após 10 anos de hiato, a girl band elegeu a tendência para o vídeo da canção React, que marcou o retorno do grupo.
Estrelas como Lupita Nyong’o, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett, Meghan Markle e Selena Gomez também aderiram à moda. Elas mostram que o band-aid style cabe em qualquer estilo.
Tendência verificada
Entre as influenciadoras, as composições em tons terrosos também são um sucesso. Vistas nas ruas da Copenhague Fashion Week, em janeiro, as produções norteadas por variações de marrom seguiram para Nova York, Londres e Paris, onde se tornaram umas das tendências mais usadas no street style. Na capital francesa, por sua vez, as fashionistas mostraram a melhor forma de usar o artifício de estilo, apostando em texturas e modelagens mais largas.
Acerte sua combinação
As variações de marrom e bege são diversas, mas não é preciso ter receio na hora de combiná-las. O único cuidado necessário aqui é não ficar apagada. Por serem sóbrios, os tons terrosos podem ser acompanhados de texturas ou acessórios chamativos.
Colaborou Danillo Costa