Estilista Kim Jones atua como editor convidado da Vogue Itália
Demi Moore, Natalia Vodianova e Stella Jones estão entre as capas da edição de abril da revista
atualizado
Compartilhar notícia
Não há dúvidas de que Kim Jones é um dos estilistas mais requisitados da atualidade. Depois de estrear como diretor criativo da linha feminina da Fendi, o estilista se desafiou em mais uma aventura – desta vez, como editor convidado da Vogue Itália. A publicação de abril da revista foi comandada pelo criativo britânico.
Vem saber tudo!
Ideias, pautas e fotos que compõem as páginas da publicação são “resultado de um intercâmbio contínuo”, como destacou a Vogue Itália. Ao lado do editor-chefe da revista, Emanuele Farneti, o designer Kim Jones trabalhou a partir do conceito de colecionar e obsessões criativas em geral.
O estilista comemorou a oportunidade em comunicado. “Eu olhei para as pessoas da moda através da arte e da literatura, e para todas as coisas que amo, e queria que a edição representasse isso. São indivíduos que admiro e sei que continuarei a admirar no futuro”, agradeceu Jones.
A estrela da primeira capa é Demi Moore. Com Kim Jones, a atriz refletiu sobre beleza, conforto e paixões. A estrela posou para as lentes de Brett Lloyd. Na foto de capa, ela tem nas mãos uma versão autografada da obra Orlando, de Virginia Woolf. O look usado é todo da Fendi.
Entre protagonistas das outras capas, está Natalia Vodianova, fotografada por Paolo Roversi e Binx Walton. A modelo vestiu peças de marcas como Mary Katrantzou e Bulgari. Outra convidada foi a jovem Stella Jones, que apareceu de Versace. No time, também estão Malika Louback, Amar Akway e Skarla Ali; assim como Binx Walton e Selena Forrest.
Em carta ao público, Farneti ressaltou o esforço coletivo necessário para o andamento da publicação. “Somos uma comunidade e, em momentos como este, só Deus sabe o quão central é o sentido de compartilhar em nossas vidas”, escreveu.
“Este mês, fizemos uma experiência. Chamamos um designer que, por sua vez, tem um grande amor e talento para se cercar de pessoas talentosas, e reunimos nossas respectivas comunidades criativas”, apontou. “Podemos realmente dizer que muitos amigos nos ajudaram a escrever essas páginas”, completou o jornalista de moda.
Colaborou Rebeca Ligabue