Estilista Karl Lagerfeld será tema de nova série do Disney+
Com elenco já divulgado, a produção terá como foco a década 1970 e abordará até a rivalidade do alemão com Yves Saint Laurent
atualizado
Compartilhar notícia
O serviço de streaming Disney+ divulgou, este mês, o elenco da minissérie Kaiser Karl. A produção contará a história da carreira do estilista alemão Karl Lagerfeld, com foco na década 1970, que marca a chegada a Paris, na França, e sua ascensão na moda.
Vem saber mais!
Notícia boa para os fãs de Lagerfeld: o início da carreira do ex-diretor criativo da Chanel e da Fendi é o tema de Kaiser Karl, próxima série do Disney+. O serviço de streaming revelou com exclusividade à Variety que caberá ao ator Daniel Brühl a missão de interpretar o estilista.
Daniel Brühl já tinha uma carreira na Alemanha, mas ficou mundialmente conhecido após participar de Capitão América: Guerra Civil (2016). Também integrou o elenco do mais recente ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Nada De Novo no Front.
A série se passa na década de 1970, em Paris, e mostra a vontade de Karl Lagerfeld em se destacar. O estilista que reinava absoluto na época era Yves Saint Laurent. A rivalidade entre os dois ganhará espaço na série, assim como a paixão do designer alemão por Jacques de Bascher.
Kaiser Karl será uma produção significativa no Disney+. Os episódios estão sendo rodados na França, em Mônaco e na Itália. Os números divulgados pela revista Variety também impressionam: 3 mil figurinos, cerca de 2 mil figurantes e mais de 40 cenários.
Mais homenagens
Karl Lagerfeld é um dos estilistas mais longevos da moda. Portanto, não é de se estranhar que sejam feitas diversas homenagens. O Met Gala de 2023, por exemplo, tem o alemão como tema.
Ele ficou conhecido principalmente como a figura que transformou e garantiu modernidade à Chanel, sem perder a essência. Vale destacar ainda que a trajetória do estilista alemão também foi marcada por polêmicas, como comentários gordofóbicos e machistas.
O ator e cantor Jared Leto também interpretará Lagerfeld. Caberá a ele o papel do käiser em um longa-metragem que ainda não tem data para início das filmagens nem para o lançamento.
Na moda, o legado de Karl Lagerfeld é inquestionável. Foram 52 anos como diretor criativo da grife italiana Fendi e 37 da francesa Chanel; além de duas passagens pela Chloé, em 1974 e 1992. Resta saber se as produções mostrarão o lado polêmico do estilista, com preconceitos e culto à magreza.