Estilista Jeremy Scott, ex-Moschino, anuncia parceria com a Hyundai
Marca sul-coreana convidou o designer para participar do projeto Re:Style. Desafio é fazer roupas com resíduos da indústria automobilística
atualizado
Compartilhar notícia
O estilista Jeremy Scott, que foi diretor criativo da grife Moschino por 10 anos, já está tocando novos projetos. Ele é o novo designer do projeto Re:Style, da marca de carros Hyundai, que convida anualmente artistas para criar uma coleção de roupas a partir de resíduos da indústria automobilística.
Vem saber mais!
Dois dias após anunciar sua saída da direção criativa da grife italiana Moschino, na última segunda-feira (20/3), Jeremy Scott já divulgou a nova empreitada. A empresa Hyundai revelou que o estilista é a mente por trás da coleção de 2023 do Re:Style.
O projeto, fundado em 2019, tem como objetivo ressignificar resíduos da indústria da Hyundai e transformá-los em itens de moda. A estilista Maria Cornejo, primeira a participar, fez uma coleção a partir dos tecidos dos bancos que seriam descartados.
Novo desafio
Segundo a própria Hyundai, o Re:Style “é um movimento que inspirará pessoas em todo o mundo”. O projeto busca dar nova vida a materiais que seriam descartados, como airbags e cintos de segurança de carros antigos.
O estilista Jeremy Scott adotou uma abordagem nada convencional com a Moschino, o que chamou atenção da Hyundai. A ideia é que ele “quebre estereótipos a partir da ideia de que a moda e a indústria automotiva não podem funcionar juntas”, apontou a empresa.
Em entrevista ao New York Times, o designer reforçou que saiu de forma amigável da Moschino e que precisava de novos desafios. “Agora é hora de começar um novo projeto”, disse Jeremy Scott. “Nunca criei roupas com materiais de carros. Então, tem sido um desafio completamente novo e único”, afirmou o estilista.
A coleção Re:Style da Hyundai, idealizada por Jeremy Scott, foi exibida pela primeira vez em um evento da marca em Seul, capital da Coreia do Sul. A ativação integrou o lineup do Seoul Fashion Week.